Geral

Cem mil pessoas são esperadas para velório coletivo na Arena Condá

Publicado em: 01 de dezembro de 2016 às 07:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:05
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Chapecoense
  • Foto: TV Tarobá/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos

    Cem mil pessoas são esperadas para o velório coletivo das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A cerimônia de despedida ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó. A data ainda não está definida, porque depende da liberação dos corpos, que deverá ocorrer nesta quinta-feira (1º).

    Os detalhes foram dados, nesta quarta-feira (30), pelos dirigentes do clube e representantes dos órgãos de segurança e trânsito. Os caixões serão trasladados lacrados do Aeroporto de Chapecó até a Arena, e o transporte será feito por carretas-plataforma abertas. Serão pelo menos quatro veículos.

    O primeiro vice-presidente do conselho deliberativo, Gelson Dalla Costa, declarou que a equipe médica, representada pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, seguem na Colômbia realizando o trabalho de reconhecimento dos corpos. No Brasil, a equipe jurídica do clube, representada pelo vice-presidente jurídico, Luiz Antonio Palaoro, segue auxiliando as famílias e pedindo autorizações para o velório ser realizado de forma coletiva. “Estamos solicitando autorizações às famílias, mas respeitamos a posição de cada uma”, declara. 

    Durante a coletiva, os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Guarda Municipal e do Governo do Estado, simularam o translado dos corpos a partir do momento que eles chegarem ao Aeroporto Serafin Enoss Bertaso. O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos.