Coronel Fredy Bonilla, secretário de aviação civil da Colômbia, diz que aeronave boliviana deveria ter reserva para se manter no ar
De acordo com as autoridades colombianas o avião que leavava a equipe da Chapecoense e membros da imprensa até Medellín, na Colômbia, caiu por falta de combustível. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (30), foram apresentadas as primeiras conclusões sobre o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Segundo o Secretário Nacional de Segurança Aérea da Colômbia, Freddy Bonilla, a aeronave da companhia boliviana LaMia estava sem combustível no momento do choque, o que indica a possibilidade de ter existido nos instantes anteriores uma pane elétrica.
"Podemos afirmar claramente que o avião não tinha combustível no momento do impacto. As normas internacionais exigem que qualquer aeronave deve viajar com combustível suficiente para chegar ao aeroporto de destino, mais 30 minutos e ainda mais 5 minutos ou 5% da distância, que é o combustível reserva. Neste caso, lamentavelmente, a aeronave não contava com combustível suficiente para a contingência que seu plano de voo estabelecia, que tinha o aeroporto de Bogotá como alternativa. As condições para aterrissagem eram excelentes. Vamos investigar para saber por que a tripulação não contava com combustível suficiente", disse Bonilla em entrevista coletiva no aeroporto Olaya Herrera, no centro da cidade.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
