Publicitária Alessandra Fischer, envolvida no Movimento Por Sinimbu, escreveu seu primeiro livro infantil e lança na semana que vem
A publicitária santa-cruzense Alessandra Bischoff Fischer foi marcada profundamente pela enchente do mês de maio, que afetou todo Rio Grande do Sul. Junto das cenas de destruição, foi tocada pela onda de solidariedade que uniu a sociedade, o que ela presenciou de pertinho, ao ser uma das idealizadoras do movimento Por Sinimbu. Esse espírito de amor e empatia pelo próximo lhe inspirou a escrever um livro, que será lançado no dia 9 de novembro, às 10 horas, na Iluminura, em Santa Cruz do Sul. “Sinimbu e o conto de Natal” se tornou um livro próximo de todos e imperdível. O pré-lançamento vai acontecer dia 8, em Sinimbu, na programação de aniversário do município.
Ao programa Rádio Revista, da Arauto News, Alessandra contou sobre essa criação. Escrever é o que ela faz todo dia, em sua profissão, mas redige propagandas, materiais de divulgação para clientes, é outro tipo de escrita. E a partir do movimento Por Sinimbu e do primeiro evento realizado, o Old School Day, vivenciou o engajamento da comunidade local e regional pela causa e o quanto isso motivou a ajuda a quem tanto perdeu. “O mais tocante naquilo tudo nem foi só o evento para comprar do comércio local, foi para mostrar que as pessoas queriam dizer: vocês não estão sozinhos”, destacou.
Essa irmandade entre os municípios, entre as comunidades, mexeu com Alessandra. Desde o dia 29 de junho, quando ocorreu o Old School Day Sinimbu, ficou um mês com a vontade, nutrindo o desejo de colocar no papel uma história. A partir do momento que começou, não foi tão difícil, porque de alguma forma as coisas já estavam mais conectadas na cabeça e foi aos poucos melhorando, aprimorando. E com as ilustrações foi adaptando até a etapa final, talvez a mais difícil. Richard Maas foi o ilustrador, “fez mais bonito do que eu imaginei que seria”, elogia.
Para quem já está curioso para o que vem por aí, é bom saber que Alessandra gosta muito de observar a natureza, os animais, costumeiramente faz isso em casa, e na sua obra de estreia, a natureza vai estar muito presente. “E nesse livro consegui inserir os bichinhos, e eles inspiram. Quando pensei no conto, pensei também em falar de solidariedade e que pudesse dar esperança para Sinimbu. E esse final feliz me guiou”, instiga a publicitária.
Para dar uma prévia, Alessandra antecipa que o personagem principal é o lagarto Sinimbu – uma das hipóteses da origem do nome do município é de um lagarto do mato – e ele sofre uma perda grande com a enchente: os vaga-lumes. A história narra como a amizade e a fraternidade podem ajudar ele a recuperar o que ele perdeu, explica a mais nova escritora.
O livro “Sinimbu e o conto de Natal” será vendido a R$ 39,00 na livraria e cafeteria Iluminura, em Santa Cruz do Sul, e a renda será revertida para Escola Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu, para ser aplicada em algumas carências existentes educandário após a enchente. “Se puder trazer esperança, solidariedade, fraternidade para alguém, me sinto feliz”, arremata Alessandra, um convite para essa leitura.
Notícias relacionadas
Preferência Real agraciará empresas, personalidades e políticos de Venâncio Aires
Evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Clube CTA
Emily Borghetti relata ter sido censurada em apresentação de chula durante o Enart
Evento tradicionalista ocorreu entre os dias 15 e 17 de novembro, em Santa Cruz do Sul
Idosos de Cerro Alegre Alto produzem enfeites de Natal em oficina de patchwork
Atividades que estimulam a convivência melhoram muito a qualidade de vida na terceira idade
“Não tema o desconhecido”, destaca João Pedro Pinto, em palestra sobe Consciência Negra
Jovem vera-cruzense compartilhou trajetória acadêmica e vivência profissional em São Paulo para inspirar estudantes