Região

Turismo define data das últimas feiras de artesanato do ano

Publicado em: 01 de novembro de 2018 às 14:14 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:38
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Atualmente, além das feiras mensais, os artesãos participam de eventos municipais

    Os integrantes do Programa Municipal do Artesanato estiveram reunidos para tratar das atividades do último bimestre do ano e alterações no regulamento. Ficou definido que em novembro a realização da feira de artesanato será no dia 10 das 8h30min às 17h, no Calçadão e no mês de dezembro, as feiras ocorrerão nos sábados 8,15 e 22.

    Atualmente, além das feiras mensais, os artesãos participam de eventos municipais com exposições e venda de trabalhos manuais e artesanais em diversas técnicas. Interessados em integrar o programa devem fazer a inscrição munidos de cópia da Carteira do Artesão expedida pelo FGTAS, documento de identidade e comprovante de residência, no Centro se Atendimento ao Turista, rua Osvaldo Aranha, 1017, de segunda a sexta, das 8h às 18h.  

    COMTUR

    O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), esteve reunido na última terça, 30, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para a reunião mensal da entidade.  Dentre os assuntos em pauta, o cronograma de reuniões setoriais com o objetivo de colaborar com a construção do Plano Municipal de Turismo. O grupo também reavaliou a sugestão da Alameda da Erva-Mate,  apresentada no Dia Nacional do Turismo, 8 de maio, quando do plantio de erva-mate na praça Henrique Bender. Conforme a coordenadora de Turismo do Município, Angélica Diefenthaler o grupo percebeu que as condições atuais  não são favoráveis ao desenvolvimento das mudas, sendo necessário um trabalho técnico  de correção do solo. “Assim, optou-se pela suspensão temporária do projeto também  considerando as ações de revitalização do local, coordenadas pelo Gabinete da Primeira Dama”. Na oportunidade, o Departamento de Turismo oficializou a sua transferência definitiva para o CAT, fortalecendo um espaço único para os assuntos que envolvem o Turismo.