Geral e Cobertura Especial

Evento da escolha das soberanas da Fenachim inicia no Parque do Chimarrão

Publicado em: 01 de novembro de 2018 às 13:28 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:38
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ao todo, 24 candidatas disputam os títulos de rainha e princesas. Festa ocorre em maio de 2019

    Na noite desta quinta-feira (1º), 24 meninas disputam os títulos de rainha e princesas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) de Venâncio Aires, que irá ocorrer de 1º a 5 e 9 a 12 de maio de 2019. A escolha do trio de soberanas está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, local que reúne cerca de 4 mil pessoas. 

    Conheça um pouco mais de cada uma das 24 candidatas: 

    Amanda Ferreira, 18 anos: é universitária e moradora do bairro Xangrilá. Ela representa a Associação Négo, a Metal Franz e o Big Lar Móveis. Para ela, ser soberana da 15ª Fenachim, representa todo o orgulho que tem pelo município e por suas potencialidades culturais e econômicas. Como soberana, ela quer ter a oportunidade de contribuir para a cidade e fazer história.

    Amanda Marques Janisch, 20 anos: A universitária que vai representar a loja Mais Marina, a Infinit Club e ainda a Padaria Janisch quer representar o que há de melhor em nossa cidade: cultura, garra, sabedoria e as tradições. “Quero quebrar paradigmas e revelar a verdadeira essência da mulher que vive na Capital Nacional do Chimarrão. Ser rainha do Município significa apresentar além da beleza, a inteligência e a força da mulher gaúcha”.

    Ana Carolina Haeser, 22 anos: No concurso ela representará Brilho Car, Refrimate, Caroline Pocki Make Up. Para ela ser soberana da 15ª Fenachim é representar os valores, costumes e tradições de um povo muito acolhedor e batalhador. Se realizar profissionalmente, e atuar na área que ama e poder fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes é o seu sonho.

    Andressa Halmenschlager, 21 anos: Ela representa a Venax Eletrodomésticos. Moradora do centro da cidade, ela acredita que ser uma soberana da Fenachim representa a oportunidade de disseminar as tradições e a cultura de nossa cidade, bem como adquirir novas vivências e experiências. Andressa tem por hobby cozinhar e assistir séries, e tem na realização profissional o seu maior sonho. 

    Bianca Carvalho, 25 anos: ela vai representar a Dress Store, Espaço Cris Voigt e a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (SOVA) no concurso deste ano. Para Bianca uma ser soberana é uma honra em poder representar o povo de Venâncio Aires. “Poder representar o povo de Venâncio Aires é uma grande responsabilidade em divulgar nossa festa carregando comigo nossa cultura, tradição e hospitalidade”.

    Daniela Bublitz, 23 anos: Representa a Kappel Imóveis, Farmácias São João e Pretto Materiais de Construção. Nascida em Venâncio Aires, ela gosta de cantar e sonha em viver da música, vencendo todos os objetivos, preconceitos e dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta.

    Fernanda Ferreira, 20 anos: Ela tem como hobby cantar e tocar violão e representará La Cristine Roupas e Acessórios, Célia Farmácias e Rejane Calçados. Universitária e moradora do nono distrito, Vila Estância Nova, Fernanda tem nos pais e nos irmãos a referência de vida e participa do concurso motivada pelos amigos e colegas. “Me sinto preparada para o concurso e sei que posso bem representar minha cidade e a nossa cultura”.

    Jéssica Bittencourt, 22 anos: Jéssica representará o Mercado Haas, a Máxi Cópias e o Salão Brilhus Hair Style e afirma que carrega desde novinha o sonho em ser soberana ao se apaixonar pela festa em 2003, quando lembra de ter conhecido a Rainha Francine Rabuske e suas princesas Patrícia Graef e Roberta Bastos.

    Jheinifer Graeff, 19 anos: Representa a Cooprova, Hidroluz e Mercado Super Econômico. Ela quer ter a honra de representar a cidade natal, de poder divulgar e mostrar que a Fenachim espera a todos com um bom chimarrão, que é símbolo de amizade cultivado há gerações. Ler livros é o seu hobby, e diz que sempre temos decisões a tomar, nem sempre são fáceis, mas devem ser sempre justas.

    Larissa Maciel, 22 anos: Representando Sandra Centro de Estética e Massoterapia, Elias Mello Fotógrafo e o Salão da Andreia, a candidata ao título tem como hobby fotografar e quer seguir a carreira policial após a conclusão de sua graduação. “Somos movidos por sonhos e devemos persistir e insistir para torná-los realidade. Por isso devemos acreditar em nós ter fé e ir em busca dos nossos desejos”.

    Laura Hergessel, 18 anos: A jovem do Bairro Bela vista divide o sonho de cursar odontologia com o de ser soberana da 15a Fenachim. Laura Hergessel tem 17 anos e acredita que somente a participação no concurso que vai eleger o trio de soberanas já é uma grande honra. Inspirada em Mandela, seu ídolo, Laura entra na disputa com o foco em representar Venâncio Aires o que para ela será um marco em sua vida. “Será uma experiência incrível e inexplicável participar deste processo que quero partilhar com meus amigos, familiares e com a comunidade”.

    Lavínia Wachholz Naue, 20 anos: Ela representa o Posto Gasóleo Ltda, Corpore Pilates e Terapias e Corpore Espaço Fitness. Para ela, ser soberana da Fenachim é ter a alegria e a responsabilidade de representar onde mora desde que nasceu e o povo venancio-airense, pessoas com as quais ela compartilha e vive dia-a-dia. 

    Letícia Schmachtenberg, 21 anos: Moradora do bairro Bela Vista, representante da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires. Para ela, ser soberana da 15ª Fenachim é um sonho, que já começa a se realizar agora, no concurso, que tinha desde menina. Levar nossa cultura além das fronteiras, e mostrar o orgulho de pertencer à Capital Nacional do Chimarrão é o seu objetivo.

    Luana Caroline da Silva, 23 anos: Ela representa Aços Rodofer, Propa Refrigeração e Espaço La Belle. Participar do concurso já é uma realização de um sonho para ela, que valoriza o momento em família e amigos acompanhado de um bom chimarrão.

    Maria Luiza Metz, 20 anos: Representando a Relojoaria Hora Certa, a jovem quer transmitir as características do povo Venâncio-airense com a habilidade de servir um bom chimarrão. “Quero demonstrar o nosso afeto a nossa garra em busca dos nossos objetivos levando toda a alegria da nossa gente para por onde passarmos”. Maria Luiza quer novos desafios, conhecer novos lugares, pessoas e culturas e ainda levar à Capital Nacional do Chimarrão para todos os cantos do país. 

    Marjorie Dutra, 20 anos: Moradora do bairro Aviação, ela entra na busca por uma das coroas da Fenachim representando a Magrass, Salão Brilhu’s e o Espaço de Beleza Caroline Pock. A universitária acredita que mais do que um título, a coroação como soberana da Fenachim representa a responsabilidade de divulgar a festa do município. “Quero carregar no peito a cultura e a tradição Venâncio-airense propaganda a nível nacional o orgulho de viver em Venâncio”.

    Natália da Silva, 22 anos: Moradora do Bairro Brands, ela vai representar a Estética do Olhar, o Salão de Beleza Brilhu’s e a Dimac no concurso que vai eleger as três representantes do município. Universitária, Natália quer o título que representa visibilidade da Capital Nacional do Chimarrão e levar a determinação da mulher gaúcha por onde a 15ª Fenachim passar.

    Natália Lenhardt, 22 anos: A jovem que vai representar a HF Soluções em Engenharia, Jeane Lenhardt Hair Stylist e Caroline Pocki Make Up, quer a oportunidade de mostrar todo o carinho e admiração pelo Município. A universitária afirma que tem muito orgulho da Capital do Chimarrão e que almeja em ser uma das soberanas desde criança. “Participar do concurso é um sonho de criança principalmente pelo conhecimento e pela experiência que ele proporciona as candidatas”.

    Rafaela Ines da Silva, 19 anos: Representa a Embutidos Coloniais Tangerinas, o Salão Evvidence e Elias Mello Fotografia. Segundo Rafaela, ser soberana é poder mostrar o amor que sente pela sua cidade, e poder participar do concurso é um sonho. Seu ídolo é o pai, e tem como hobby estar em família e amigos para tomar um bom chimarrão.

    Rafaela Stefens, 21 anos: Representando o Salão Brilhu's, Institudo Bordin e Emagresee, a jovem moradora do Bairro Aviação tem como hobby tomar um bom e amargo chimarrão.Ser soberana é um sonho que ela carrega desde pequena e para ela significa representar a sua cidade natal e demonstrar o orgulho pela Capital Nacional do Chimarrão. “Quero representar a minha cidade e demonstrar o orgulho que sinto a cada conquista do meu Município e carregar o nome de Venâncio Aires e de toda a sua simpatia e determinação tanto para com o povo residente quanto para com os turistas”.

    Táila Posselt,19 anos: Menina que vem do interior, de Linha Santana / Sampaio sente-se preparada para o desafio de ser uma das três representantes da 15a edição da Fenachim. A universitária representa o Campus Venâncio Aires da Uninter, o Mercado Santa Emília e a Associação Esportiva e Recreativa Amizade. Com o hobby de organizar eventos e customizar cuias, Táila quer levar a cultura e as tradições de Venâncio Aires para outras cidades.

    Tainara Mello, 21 anos: Ela vem de linha Brasil, interior de Venâncio. Tainara acredita que ser rainha é uma honra inigualável. “É um sonho de toda menina e também de toda mulher Venâncio-airense. Estar participando já é uma experiência de acréscimo muito grande na nossa vida”. Ela que tem o hobby de tomar chimarrão com os amigos, tem o sonho de poder ajudar crianças da mesma forma como ela foi auxiliada. 

    Thais Acosta, 20 anos: Ela sonha em cursar Medicina, mas antes quer mesmo é uma das três coroas. A universitária quer se a rainha da Festa com sabor do Rio Grande e representar o Município. “Ser Rainha é influenciar e ter o poder de contagiar a todos com o amor e a receptividade. Mais do que um sonho de toda jovem é uma grande responsabilidade”.         

    Thaíse Fagundes, 21 anos: Representa Wolmann Materiais de Construção, e a loja Gata Urbana. Para Thaíse, ser rainha da Fenachim é ser porta-voz da Capital Nacional do Chimarrão, símbolo da hospitalidade e da união do povo gaúcho. Ela, que gosta de brincar com seus cachorros, acredita que não existe impossível para quem sonha, pois o segredo é acreditar e nunca desistir dos seus objetivos.