Local sugerido é o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania
Na tarde dessa terça-feira (31), diretores do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul estiveram em Santa Cruz do Sul para verificar a possibilidade de instalação do órgão no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Arroio Grande. O local sugerido em consenso pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal é o quinto andar do prédio.
De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, trata-se de uma reivindicação histórica e antiga da comunidade e da região. “A implantação desse serviço dará mais agilidade e resolutividade para que as famílias não precisem aguardar por horas a chegada de um perito no local do crime, situação que já é difícil de enfrentar”, afirmou.
A previsão, segundo o secretário, é de que o instituto comece a funcionar a partir de março do ano que vem. No entanto, esclarece Hermany, o local precisa passar por algumas adequações. “Há um interesse de ambas as partes, tanto do Estado como do município, em avançar no processo de instalação”, declarou.
Segundo o diretor do Departamento de Criminalística, Paulo Frank, que veio acompanhado pela diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marília Ribas, Santa Cruz do Sul é referência na integração dos órgãos se segurança pública e tem todas as condições para abrigar o órgão. “A estrutura de segurança que tem aqui é o que se quer em outros municípios. E o serviço de criminalística vem para contribuir com o serviço realizado. Teremos cinco peritos 24 horas por dia”, disse.
O encontro foi acompanhado pelo vereador Gerson Trevisan, por servidores e delegados locais.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana