Assembleia discute convenção coletiva para os trabalhadores dos municípios de Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier, Sinimbu e Vale do Sol
O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), realiza na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30min, a assembleia geral extraordinária, para discussão sobre a convenção coletiva e acordos com os trabalhadores. A reunião tem como objetivo apreciar as propostas encaminhadas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz e Região, tendo em vista a data-base da categoria, que vence no fim do mês de outubro, assim como abertura das lojas aos domingos e feriados e o horário estendido do mês de dezembro. Por conta da obra para construção do novo auditório e salão de festas do Sindilojas-VRP, o encontro ocorrerá na Sala de Inovação, da unidade do Sebrae, em Santa Cruz do Sul, que funciona ao lado do endereço da entidade.
Conforme a assessora jurídica do Sindilojas-VRP, Adriane Borba Karsburg, na assembleia geral constam três pautas de discussão, apresentadas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. Segundo ela, será apresentada a proposta de revisão do dissídio coletivo da categoria, para os municípios de Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier, Sinimbu e Vale do Sol, cuja data-base para o reajuste anual é o mês de novembro próximo. Por meio do sindicato, os trabalhadores encaminharam a pauta para apreciação dos lojistas associados.
Os segundo e terceiro pontos para apreciação dizem respeito aos acordos coletivos para o comércio, englobando apenas os trabalhadores do município de Santa Cruz do Sul. Uma das questões está relacionada com o trabalho aos domingos e feriados, executado por mão de obra dos empregados. Já o terceiro ponto é a proposta da categoria para o trabalho em horário estendido durante o mês de dezembro. Após a assembleia, o Sindilojas-VRP deverá formalizar ao sindicato dos trabalhadores a decisão dos associados, para que se dê sequência às negociações para o dissídio e os acordos coletivos.
Notícias relacionadas
Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida
Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado
Percentual de famílias endividadas apresenta quinta alta consecutiva
Apesar da alta no percentual de endividados, pesquisa mostra que indicadores de inadimplência recuaram na passagem do mês
Para 2025, Venâncio Aires terá mais de R$ 440 milhões de orçamento
Projeção orçamentária foi apresentada pela Secretaria da Fazenda
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
Projeção de expansão da economia está em 3,1% este ano