Loja localizada no centro de Santa Cruz do Sul inaugurou na manhã desta terça-feira (1º) com o diferencial de prestar consultoria de imagem
Inaugurou na manhã desta terça-feira (1º) uma nova loja no coração de Santa Cruz do Sul. Aline Bergmann Óticas leva o nome de sua proprietária, que vem de Lajeado para empreender na Terra da Oktoberfest. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Aline atesta: “o óculos não está só tatuado no corpo, mas no coração”. Ela conta que essa relação tem raízes familiares, pois sua tia, moradora de Dois Irmãos, atuava no segmento, e ao visitá-la, vivenciava esse mundo desde cedo.
Aline começou atuando no balcão de loja como vendedora, passou a consultora, gerente de loja, ficou anos como supervisora de grandes marcas e agora resolveu empreender. Mas mais do que vender óculos, ela defende o reflexo que a melhor escolha pode ter para a vida do cliente. “Um óculos fala pela gente, é nossa identidade, nunca foi só um óculos. Não é só estar bonito, não é só o custo. É a saúde dos meus olhos associado a um visão profissional, técnica”, resume.
Ela e o marido estão à frente do empreendimento e Aline confessa que escolheu Santa Cruz pela cidade sempre ter acolhido sua família muito bem. “Minha primeira marca, meu primeiro pilar, tinha que ser em Santa Cruz”, revela. A loja fica na Rua Júlio de Castilhos, 325, ao lado da Casa de Artes Regina Simonis, bem no centro da cidade.
Consultoria de imagem
A empresária defende que sua loja está preparada para ir muito além da venda de um óculos, mas atender a singularidade de cada cliente. “Acredito que o óculos tem o poder de nos posicionar, é a comunicação não verbal. É a comunicação que está no rosto, no olhar. Meus maiores estudos dizem que um óculos, sim, pode vender mais, pode proporcionar mais credibilidade. E podemos oferecer essa consultoria”, explica Aline, reforçando o quanto esse trabalho pode ser um aliado, para qualquer profissional que busca se estabelecer no mercado e transmitir sua mensagem por meio da aparência.
Aline reforça que “a gente veste um óculos. É mais do que uma peça para trazer qualidade de vida e saúde, é autoestima, beleza. E precisa ser algo que comunique. Essa consultoria de imagem vem para agregar comunicação e transmitir o que a pessoa busca expressar. Vai muito além de uma cor. Como gostarias que as pessoas te enxerguem?”, e questiona.
Exemplificou com características da profissão, da essência da personalidade da pessoa, e como a escolha do formato, das linhas de um óculos, pode transmitir isso, mudando a postura, o posicionamento, facilitar os negócios. E tudo isso combinando com o biótipo da pessoa, seu estilo de vida e, claro, com saúde.