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  • Por
    Maiquel Thessing
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    Unindo amor e talento pela culinária, chef Mariana Almeida aposta na gastronomia personalizada

    Publicado em: 01 de setembro de 2021 às 12:26 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:04
    Foto: Eugênio Barreto/Divulgação
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    Profissional chegou a fazer curso de culinária na Austrália e abriu um empreendimento em Linha João Alves

    Unindo o talento na cozinha e o amor pela gastronomia, que a empresária Mariana Almeida resolveu investir no segmento e abrir o próprio negócio. Em um espaço localizado em Linha João Alves que a chef de cozinha aposta em gastronomia personalizada e busca levar bom atendimento e muita qualidade aos clientes.

    Além da paixão pela área, que já é um diferencial, Mariana também buscou investir em conhecimento. Ela conta que de 2007 a 2009 fez o primeiro curso técnico em gastronomia e hotelaria na Austrália. Com uma bagagem maior de aprendizado, retornou ao Brasil em 2009 e realizou o curso de bacharel em Gastronimia em Florianópolis. Concluiu os estudos em 2012, ano em que se formou, sendo que durante a faculdade já produziu pratos para diversos eventos, unindo a teoria à prática. 

    Escolheu, em 2013, Santa Cruz para trabalhar na área da gastronomia e apostar na profissão que a move. No começo todos os pratos eram produzidos no próprio apartamento de Mariana. Aos poucos o negócio foi se expandindo, tanto que no início do ano passado abriu uma cozinha para produção em Linha João Alves, onde permanece até hoje. Mesmo que ame culinária, Mariana não nega que tem suas preferências: "Eu tenho paixão por fazer as ilhas gastronômicas, fazer canapés, serviços empratados e apostar em detalhes". 

    Em meio aos desafios impostos pela pandemia, a chefe Mariana não abre mão de agradecer a todos os fornecedores, clientes e apoiadores que contribuíram para que ela conseguisse manter o empreendimento em pé: "Todas as pessoas que trabalharam comigo durante a pandemia foram essenciais por terem muita compreensão". Ela ainda conta que logo no início da pandemia teve que abrir mão de alguns pratos mais elaborados para eventos, passando a vender lasanhas e outras delícias: "Tínhamos que nos virar e nos reinventar. Agora neste segundo semestre está voltando tudo aos poucos e já tenho uma demanda muito grande. Percebo que as pessoas estão querendo sair, se reencontrar e isso aumenta a expectativa". 

    REDES SOCIAS

    Os trabalhos da Mariana podem ser conferidos nas redes socias dela, seja pelo Instagram, clicando aqui, ou pelo Facebook.