Política

Saiba como votaram os deputados na região no projeto que autorizou governo a privatizar a Corsan

Publicado em: 01 de setembro de 2021 às 07:43 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:03
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Matéria foi aprovada em regime de urgência na noite desta terça. Foram 33 votos favoráveis e 19 contrários

    Os deputados da região Adolfo Brito (Progressistas) e Kelly Moraes (PTB) votaram favoráveis ao projeto que autoriza o Governo do Estado a privatizar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A matéria, que ingressou na pauta em regime de urgência, foi autorizada por 33 votos a 19 após mais de três horas e meia de debates na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira (30).

    Ainda, foram apresentadas duas emendas a matéria: uma do líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP) e outros 10 parlamentares; e outra do deputado Giuseppe Riesgo (Novo) e mais um parlamentar. Com a aprovação de requerimento de preferência de Frederico, aprovado por 34 votos a 18, apenas a sua emenda foi apreciada, recebendo 32 votos favoráveis e 18 contrários. 

    Conforme a justificativa do projeto, a autorização para que o Executivo efetue medidas de desestatização na Corsan busca permitir que a companhia possa crescer, ser competitiva e melhor perseguir a sua missão em um novo ambiente trazido pelo novo marco legal do saneamento básico.