Novo serviço foi implementado em abril deste ano e visa atender, especialmente, população do interior de Santa Cruz
Implementado em abril deste ano, o plantão noturno do Hospital Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, realiza, mensalmente, mais de 300 atendimentos. A demanda, considerada alta, reforça a importância da casa de saúde e dos serviços prestados especialmente para as comunidades do interior do município.
Administradora do Hospital, Rosangela Mees, destaca a busca constante pelo aperfeiçoamento e do atendimento humanizado e acolhedor. “Somos um hospital de pequeno porte, que vem crescendo nos últimos anos trazendo referência e novos serviços. O plantão noturno é prova disso, pois era uma demanda que a população tinha e sempre nos pedia.”
Atualmente, segundo Rosangela, a casa de saúde realiza 1.200 atendimentos por mês, entre serviços de otorrinolaringologia, reumatologia, do próprio plantão e de internações. “Hoje não atendemos somente Santa Cruz, mas também municípios vizinhos. Na área de otorrino, por exemplo, somos referência para 13 municípios e na reumatologia para 62. O Hospital Monte Alverne está se colocando cada vez mais no mapa de saúde do Estado”, reforça.
Leia também
Para a administradora, a avaliação é muito positiva com relação ao plantão noturno. Ela explica que antes do início dos serviços, a população precisava se deslocar até o centro de Santa Cruz para conseguir atendimento nos hospitais da área urbana. “O retorno não é apenas positivo, como a população também aderiu a este serviço.”
Nova especialidade
O Hospital Monte Alverne também busca autorização por parte do Governo do Estado para implementar novos serviços, especialmente na área de dermatologia.
Rosangela salienta que a demanda existe e é grande. Diante disso, a casa de saúde encaminhou um pedido para a Secretaria de Saúde de Santa Cruz, que enviou a solicitação para a Secretaria Estadual. Agora, o Hospital Monte Alverne aguarda um posicionamento, porém não há uma previsão para quando isso irá ocorrer.
“A estrutura física tem, mas vamos precisar contratar profissionais e adquirir equipamentos para fazer os atendimentos”, destaca. Caso a nova especialidade seja aprovada, o hospital se tornará referência para municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz inaugura ampliação da Emef Willy Carlos Froehlich
Dois novos blocos foram construídos, um com mais cinco salas de aula e outro com sala para pré-escola, sala de professores, direção, secretaria e banheiros
Rota de Santa Maria realiza estudo de variante para trecho em Pinheiral
Prefeita Helena Hermany recebeu representantes da concessionária nesta sexta-feira
Última ação de recolhimento de lixo eletrônico e vidros será neste sábado
Iniciativa ocorre na Travessa São Sebastião Mártir, no horário das 8h às 11h30min
Torcida Organizada – Arauto News – 13/12/2024
Vitória do Ceisc União Corinthians e a dupla Grenal no mercado / Participantes: Nícolas da Silva, Rafael Cunha, Sandro Viana, Kássia Machado, Luciano Almeida e Bianca Mallmann