Com a premiação a dupla tirará do papel um projeto com alunos da EJA de Venâncio Aires
A psicóloga e empresária, Fernanda Landim, conquistou um prêmio no valor de R$ 10 mil no “Programa Elas Prosperam 2022”. A iniciativa em âmbito nacional é voltada para mulheres negras empreendedoras. A venâncio-airense e sua mãe, a terapeuta holística Isabel Landim, são proprietárias do Espaço Terapias em Família. Com a premiação, a dupla tirará do papel um projeto com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os estudantes da EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dois Irmãos irão receber, ao longo de três meses, orientações sobre como desenvolver uma aprendizagem socioemocional. Além disso, as profissionais ficarão à disposição para atendimento no educandário. A expectativa é de que o projeto inicie em setembro e siga até novembro.
“Queremos que eles saibam como desenvolver uma aprendizagem socioemocional para saber como lidar melhor com as questões do dia a dia, como cuidar da saúde mental. Com a pandemia, muitas pessoas não estão conseguindo se adaptar e retomar as formas de socialização”, diz a psicóloga e empresária.
Ainda de acordo com Fernanda, a participação no Programa Elas Prosperam 2022 partiu da busca por qualificação. Dessa forma, a venâncio-airense foi selecionada entre 200 mulheres e conquistou a premiação ao lado de outras quatro empreendedoras negras. A iniciativa, de forma on-line, proporcionou mentorias coletivas semanalmente, além do prêmio no valor de R$ 10 mil.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade