Cultura e Entretenimento

Concurso valorizou Sociedades de Damas e Cavalheiros

Publicado em: 01 de julho de 2024 às 13:36 Atualizado em: 01 de julho de 2024 às 16:54
COREOGRAFIA DAS CANDIDATAS UTILIZOU BANDEIRAS DAS SOCIEDADES | GRUPO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Na Oktoberfest deste ano devem ser pelo menos 70 grupos vindos de toda região na programação agendada para 19 de outubro

O concurso que elegeu Tatiane Caroline Voese D’Avila a rainha da 39ª Oktoberfest, ao lado das princesas, Nathalia Konzen da Silva e Karoline Ribeiro Klaus foi um espetáculo. Para o público que compareceu ao Ginásio Poliesportivo na noite deste domingo (30) ou conferiu pela transmissão no ArautoPlay, assistiu a muito mais do que desfiles e danças, mas um momento de valorização da cultura com o show Passado, presente e futuro – Honrando as raízes, semeando histórias, celebrando a cultura!, com Camila Piel e Anderson Knak. Das arquibancadas do ginásio, de cada canto desciam representantes das Sociedades de Damas e Cavalheiros de Santa Cruz ostentando suas bandeiras.

No momento da apresentação coletiva das 15 candidatas, essas bandeiras foram conduzidas até a passarela e entregues nas mãos de cada uma delas, que  apresentaram uma bela coreografia.

Responsável por inserir a programação das Sociedades na Oktoberfest,  Sérgio Machado falou sobre o trabalho de integrá-las cada vez mais à Festa da Alegria. Em 2023, foram 60 grupos que prestigiaram a programação e ele antecipa: desta vez devem ser pelo menos 70, vindos de toda região em 19 de outubro.

É uma forma de valorizar e manter acesa essa tradição. “Hoje temos uma Sociedade aqui cuja bandeira tem 120 anos. Legado que não podemos deixar para trás”, frisou Machado, destacando que a Festa da Alegria é uma forma de integrar e promover a cultura germânica tão presente no interior para a todo mundo aplaudir.

Leia também