Quatro criminosos fizeram cerca de 20 pessoas reféns
A ação dos bandidos em Monte Alverne levou terror e uma sensação de impunidade para o local. Quem presenciou as cenas de violência, jamais vai esquecer os momentos de tensão vividos.
Ademir Schinke, vizinho da agência, diz que estava nos fundos de casa, com o neto, uns 50 metros do local, quando começou a ouvir os disparos. "Vi que trouxeram o guarda para fora e mandaram ele deitar. Pegaram umas 20 pessoas de refém, como cordão humano, no meio da estrada, e mandavam deitar", relembra. Ele disse que se sentiu impotente em ver as cenas e não poder fazer nada. "Tinha uma senhora de idade, entre os reféns, que passava mal. Levaram um guarda e um funcionário. Foi muito triste", conta.
Júlio Mahl diz que mais uma comunidade tranquila tem esse tipo de assalto. "É uma preocupação com essa crescente violência no interior. Conseguimos uma reunião com o comandante para resolver essa falta de policiamento em Monte Alverne, e tivemos a promessa que teria. Não resolveria uma assalto assim, porque eles vêm fortemente armados, mas reforçaria a sensação de segurança. Temos posto policial para abrigar e queremos o quanto antes resolver isso", fala. Ele tem ligação com os dois reféns e diz que eles foram liberados, em seguida, e estão bem.
Gilberto Muller passava pelo local com sua motocicleta quando foi abordado por um dos quatro criminosos. Ele conta que o bando atacava as pessoas na rua para formar o cordão humano e, quem se negava a parar, eles atiravam para cima.
Notícias relacionadas

Motorista perde o controle e colide automóvel em poste
Ocorrência foi registrada na noite deste sábado

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado de busca e apreensão em Mato Leitão
Ações foram realizadas nessa sexta-eira e integram uma investigação sobre violência doméstica

Quatro mulheres são presas por venda de rifa falsa em Pantano Grande
Quadrilha usava nome de criança com grave doença para enganar comunidade

“Ainda não caiu a ficha”, diz professora da UFSM que sobreviveu a acidente
Ela e outras 32 pessoas estavam em um ônibus que caiu em uma ribanceira no Vale do Taquari