Tiros foram efetuados durante a ação na tarde desta segunda-feira
Quatro criminosos fortemente armados com fuzis assaltaram uma agência bancária do Sicredi na tarde desta segunda-feira (1º), em Monte Alverne, interior de Santa Cruz.
Segundo a Brigada Militar, os bandidos chegaram encapuzados em um Ônix Vermelho e fizeram um cordão humano com cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Tiros foram efetuados pelo bando durante o assalto, que durou mais de 10 minutos.
Eles fugiram com uma quantia em dinheiro e levando dois reféns, o funcionário do banco e o vigilante, que foram liberados em Linha Antão, na divisa entre Santa Cruz e Venâncio Aires. O Ônix, usado na ação, foi incendiado em uma ponte, na mesma localidade. Os criminosos iriam fugir em um fiesta, com placas de Porto Alegre, mas como perderam a chave do veículo, acabaram rendendo um padre que passava pelo local conduzindo um gol prata, e fugiram com o veículo pela estrada que vai em direção a Venâncio Aires. O gol foi encontrado caído em um barranco.
A Brigada Militar forma um cerco na região com dezenas de viaturas e realiza buscas aos bandidos. Qualquer informação pode ser repassada para o 190, principalmente os moradores das comunidades de Linha Assis Brasil, Linha Antão, Linha Marechal Floriano.
Saiba mais: Moradores relatam os momentos de tensão
Notícias relacionadas

Motorista perde o controle e colide automóvel em poste
Ocorrência foi registrada na noite deste sábado

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado de busca e apreensão em Mato Leitão
Ações foram realizadas nessa sexta-eira e integram uma investigação sobre violência doméstica

Quatro mulheres são presas por venda de rifa falsa em Pantano Grande
Quadrilha usava nome de criança com grave doença para enganar comunidade

“Ainda não caiu a ficha”, diz professora da UFSM que sobreviveu a acidente
Ela e outras 32 pessoas estavam em um ônibus que caiu em uma ribanceira no Vale do Taquari