ventania

Temporal causa destelhamento de casas e queda de árvores em Rio Pardo

Publicado em: 01 de abril de 2025 às 10:46
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O forte vento teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion

    O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul, na tarde dessa segunda-feira (31), deixou cerca de 13 casas destelhadas em Rio Pardo. O forte vento, registrado por volta das 15h, teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion.

    A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município distribuíram 266 metros de lonas para os moradores afetados. Outros pontos da Cidade Histórica também registraram quedas de árvores.

    Na capital, um caminhão tombou com a força do vento durante o temporal que atingiu Porto Alegre. O caso aconteceu na chamada nova ponte do Guaíba, que liga a cidade à Região Metropolitana.

    Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, essa terça-feira terá a passagem de uma frente fria que favorece a volta dos temporais sobre o Estado. As chuvas devem ocorrer com volumes pontualmente elevados sobre algumas regiões. Ao longo do dia, o deslocamento da frente fria segue provocando chuva, dessa vez nas áreas das Missões, Centro, na Costa Doce, Campanha, na região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte gaúcho, que deve ter intensidade e volumes menos expressivos, comparados ao dia anterior.

    Leia também