Outras 120 ficaram feridas
Um deslizamento de terra na província colombiana de Putumayo jogou lama e destroços sobre casas durante a noite, matando 93 pessoas mortas e ferindo ao menos 120, de acordo com as autoridades neste sábado (1º). Chuvas fortes causaram o transbordamento de vários rios, jogando sedimentos contra casas e estradas na capital provincial de Mocoa.
"Neste momento removemos 93 corpos. Temos adultos, mulheres e crianças", disse o comandante da polícia coronel Omar Bonilla à radio Caracol. A unidade de resposta a desastre deu até agora apenas o número de 24 mortos, com 120 feridos.
"Enviamos uma equipe de 150 pessoas para dar uma resposta efetiva e as máquinas começaram a trabalhar imediatamente", disse Carlos Ivan Marquez, chefe da equipe de resposta a desastres do país. "Estaremos com o governador e com o prefeito dando toda a atenção necessária".
Fotos divulgadas no Twitter pela força aérea mostravam ruas na vizinha cheias de lama e casas danificadas , enquanto vídeos de celulares nas mídias sociais mostravam moradores buscando por sobreviventes.
"É uma área grande", disse à Caracol o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro. "Uma grande parte das muitas casas foi tomada pela avalanche, mas acima de tudo as pessoas foram avisadas com tempo suficiente para sair, mas casas em 17 bairros foram devastadas." De acordo com Castro, duas pontes também foram destruídas.
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, vai visitar a área, disse o governo. Santos afirmou via Twitter que estava orando pelas vítimas.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores