A primeira etapa da vacinação começa em 1º de maio
Autoridades sanitárias e técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) iniciaram, nessa quinta-feira (30), a mobilização para a campanha de combate à febre aftosa no Rio Grande do Sul. A reunião serviu para traçar estratégias da campanha e discutir o panorama de combate ao vírus no estado. A primeira etapa da vacinação começa em 1º de maio.
O assessor técnico da Seapi Fernando Groff alerta que é fundamental os criadores começarem a se organizar e atualizar o cadastro do rebanho. "A expectativa é que sejam imunizados 13,8 milhões de bovídeos no estado até o dia 31 de maio em cerca de 330 mil propriedades rurais", informa.
Ele explica que as doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas na secretaria. "Após a imunização, o produtor precisa comprovar na inspetoria, apresentando nota fiscal da compra e declarando o rebanho vacinado, por categoria e sexo", acrescenta.
O secretário Ernani Polo destaca a importância da vacinação para garantir o status sanitário do Rio Grande do Sul. O último caso registrado da doença foi em 2001.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores