Captura aconteceu durante ação integrada entre Brigada Militar e Polícia Civil, na noite deste sábado
Em ação integrada na noite deste sábado (1º), a Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam preventivamente um homem de 41 anos, em Rio Pardo. A ofensiva foi realizada por volta das 20h, em uma residência do Bairro Ramiz Galvão.
Conforme as investigações, o acusado tinha prometido incendiar a casa da própria mãe, de 67 anos. Ao longo da última semana, mesmo com medidas de afastamento definidas pela Justiça, o homem foi até a casa da mulher e a ameaçou, tentando lhe coagir a retirar a queixa na polícia.
Em virtude do comportamento agressivo do homem, o delegado Anderson Faturi decidiu solicitar a prisão preventiva. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Judicial de Rio Pardo e cumprido pelos policiais na noite deste sábado.
A captura foi registrada na Delegacia de Polícia de Rio Pardo, que está funcionando 24h durante os dias de carnaval na Cidade Histórica. Posteriormente, o homem de 41 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia