Região

Rodeio do CTG Tropeiros do Vale enaltece tradicionalismo

Publicado em: 01 de março de 2017 às 12:46 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:57
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Durante os três dias, mais de 2.300 pessoas circularam pelo evento

    Em muitos municípios o final de semana foi dedicado a festividades carnavalescas. Já em Vale do Sol, foi o tradicionalismo que esteve em evidência. Com mais de 55 equipes de laço inscritas, o 25º Rodeio Estadual de Integração do CTG Tropeiros do Vale foi mais uma amostra de amor pelo campo e à tradição gaúcha. Realizado nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, o evento reuniu centros tradicionalistas, piquetes de laçadores e amantes da cultura gaúcha de toda a região. Durante os três dias, mais de 2.300 pessoas circularam pelo parque, segundo a patroa do CTG, Cristiane Scherer.

    A abertura oficial do rodeio ocorreu no sábado (25), com a presença de autoridades, laçadores e admiradores da tradição. O prefeito do Município, Maiquel Silva parabenizou a organização do rodeio e a todos que prestigiaram e enalteceram o evento. “Aqui se vive o tradicionalismo e nós carregamos no peito o orgulho de sermos gaúchos. Fica o nosso reconhecimento a cada um que contribuiu para o sucesso dessa 25ª edição”, destacou.

    Além das competições de laço, o rodeio teve como atrativos: mateada, baile e domingueira com o Grupo Os Buenachos. Uma das atrações de destaque, foi a apresentação de chula que ocorreu no domingo à tarde. Os vera-cruzenses, Alan Moraes e Lucas Teixeira, apresentaram um verdadeiro show de chula que arrancou aplausos do público.

    A patroa do CTG agradeceu aos que contribuíram para a realização do evento e principalmente, pela presença de todos. “Foi um final de semana de integração e de cultivar a nossa tradição. Esperamos que todos tenham aproveitado e se sentido bem acolhidos”, finalizou.

    Vencedores provas campeiras:

    Força A

    1º lugar: Cabanha Cortez

    2º lugar: CTG Sentinela dos Pampas

     

    Força B

    1º lugar: CTG Capão de Cedro

    2º lugar: CTG Tropeiros do Vale

     

    Força C

    1º lugar: CTG Camboatá e PTG Agropecuária Ganso

    Laço Prenda: Glauci Vinha

    Vaqueano: Draci Hemtschke

    Veterano: Elário Queiroz

    Patrão: Gelson Hoff

    Guri: Daniel Cunha

    Rapaz: Cássio Silva

    Capataz: Geovane Zuege

    Piá: Gabriel Pinheiro

    Senhor: Ornélio Schroeder