Números foram divulgados nesta semana
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou nesta semana os dados consolidados do último ano na geração de empregos no Brasil. Venâncio Aires comemorou o saldo positivo de 489 vagas de empregos criadas com carteira assinada nos últimos 12 meses. O número é o melhor desde 2021, que recebeu o retorno de trabalhadores demitidos na pandemia de Covid-19, e demonstra um crescimento contínuo da economia local. O saldo entre empresas abertas e fechadas no município também ficou positivo em 461 empresas no ano de 2024.
Com relação ao emprego, a Capital do Chimarrão teve 15.430 admissões e 14.941 desligamentos, superando os dois anos anteriores, que registraram saldo de 85 empregos (2023) e 293 (2022). “Se pensarmos que o melhor resultado obtido na série histórica anual do Caged aconteceu em 2021, exatamente no retorno da pandemia, esse é o segundo melhor resultado para Venâncio Aires e, portanto, demonstra um importante momento econômico para a cidade”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Marcos Huttmann.
Ações para fomentar a mão de obra formal no município, a consolidação do Espaço Venâncio Empreendedor, o Programa Qualifica Venâncio e políticas para desburocratização são destacadas pelo secretário como fundamentais para a aceleração da economia local. “É preciso desmistificar a narrativa de que nossos vizinhos crescem mais. Eu diria que Venâncio é ‘a bola da vez’. Além de uma série de obras estruturantes e políticas de incentivo local, estamos prestes a receber a duplicação de duas importantes rodovias que cercam nossas zonas industriais, a 287 e a 453. Temos tudo para crescer ainda mais nos próximos anos”, destacou.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional