PÓS-ENCHENTE

Administração de Sinimbu avalia possível retomada da Exposin em 2025

Publicado em: 01 de fevereiro de 2025 às 07:14 Atualizado em: 01 de fevereiro de 2025 às 07:27
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Foto: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA SINIMBU
    compartilhe essa matéria

    Prefeito Vilson Molz destacou que ainda é cedo para confirmar a realização da feira

    Após o adiamento da 20ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária (Exposin) de Sinimbu em 2024 devido às enchentes, a Prefeitura não descarta a possibilidade de retomar o evento em 2025.  Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Vilson Molz destacou que ainda é cedo para confirmar a realização da feira, mas que a administração municipal estará disposta a apoiar a iniciativa.

    Segundo Molz, será necessário realizar uma reunião com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e demais organizadores envolvidos para avaliar a viabilidade do evento. “Nós não fizemos uma reunião com a Cacis, que normalmente assume a Exposin, mas, se pudermos, vamos dar toda a assistência para que realmente possamos fazer uma festinha. […] Talvez não nos mesmos moldes do anterior, mas, pelo menos, para dizer que nós vamos crescer e vamos, de novo, ter a vivência boa e saudável em Sinimbu”, explicou.

    A retomada de eventos e a reconstrução do município após a enchente também é um fator essencial para o crescimento econômico da cidade. O chefe do Executivo reforçou a importância de reanimar a população e fortalecer o comércio local.

    Evidentemente que depois da inundação, nos primeiros momentos, todos achávamos que seria quase impossível limpar a cidade e deixá-la numa normalidade. Chegando quase no primeiro ano, temos a certeza que o ânimo da comunidade já melhorou bastante, mas ainda perdemos muito hoje. […] Nós temos que reanimar, temos que dar condições para que esse povo volte, de novo, a participar da comunidade sinimbuense, para que possamos ter um comércio forte e atuante, para que possamos realmente dar crescimento a esse município”, concluiu.

    Leia também