Técnica evita esvaziamento e desabastecimento dos municípios
Um novo método de higienização de reservatórios de água começou a ser implantado, neste sábado (1º), em Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Na segunda-feira, será a vez de Venâncio Aires. Pela primeira vez, os maiores tanques de armazenamento dessas cidade estão sendo limpos por mergulhadores, com sucção e aspiração de resíduos que podem se acumular no fundo.
A Corsan optou por essa técnica subaquática porque assim não é preciso esvaziar os reservatórios durante os procedimentos de limpeza e interromper o abastecimento até que eles se encham novamente. Os mergulhadores entram e conseguem fazer a aspiração com os tanques cheios.
Passam por esse método de limpeza o reservatório que fica na estação de tratamento de água, em Rio Pardo, os reservatórios da Rua da Pedreira, da Travessa Bahia, da Avenida Deputado Euclydes Nicolau Klieman e da Rua Dom Alberto Etges, em Santa Cruz do Sul, e o reservatório da estação de tratamento de água em Venâncio Aires. Os reservatórios variam de 1 milhão a 3 milhões de litro de capacidade de armazenamento de água.
A higienização dos reservatórios atende a um dos parâmetros de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde. A recomendação é que a população faça também a limpeza das caixas d’água particulares, em moradias e estabelecimentos comerciais.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas