Procon interveio no caso e notificou as duas equipes para ajustar a venda dos ingressos com o benefício
O Procon de Santa Cruz do Sul recebeu queixas de consumidores que afirmam ter sido impedidos de adquirir antecipadamente ingressos com o benefício de meia-entrada, conforme garantido por lei, para os jogos envolvendo as equipes locais da dupla Ave-Cruz contra as equipes da dupla Grenal.
Leia também: Avenida inicia venda de ingressos para jogo contra o Grêmio
O Avenida enfrentará o Grêmio no Estádio dos Eucaliptos no próximo sábado (3), às 19 horas, enquanto o Santa Cruz receberá o Internacional no Estádio dos Plátanos na quarta-feira (7), às 21h30min.
Leia mais: Galo inicia venda de ingressos para jogo contra o Inter
Conforme informações disponíveis nos sites de venda de ingressos para ambos os jogos, os bilhetes de meia-entrada só seriam comercializados presencialmente na bilheteria, na hora do jogo, o que pode causar transtornos aos consumidores.
A situação configura uma transgressão à legislação vigente, pois compromete a reserva do direito à meia-entrada aos beneficiários. A Lei 12.933/13, em vigor no Brasil, estabelece que a meia-entrada deve ser disponibilizada em 40% do total de ingressos para eventos culturais e esportivos. Além disso, o artigo 10 do Decreto Federal nº 8.537/15 determina que, a partir do início das vendas até 48 horas antes de cada evento, os ingressos de meia-entrada devem estar disponíveis em todos os pontos de venda, sejam físicos ou virtuais.
As duas equipes envolvidas foram notificadas pelo Procon para ajustar a venda dos ingressos de meia-entrada de acordo com as disposições legais.
Notícias relacionadas

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Vitória fora de casa
Tricolor marcou com Jemerson, mas Carlinhos empatou; time gaúcho retorna a campo na quarta, pela Copa do Brasil

Santa Cruz prepara nova licitação para transporte escolar
A primeira tentativa, aberta em fevereiro, acabou sem interessados

Galpão Gazapina é inaugurado em Venâncio Aires e oferece espaço exclusivo para quem deseja apreciar cerveja artesanal
Atendimento inicia em maio e será mediante reserva

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Educação dobra repasse do Programa Dinheiro Direto na Escola
Secretária Jane Sabin destacou o trabalho desenvolvido pela pasta no início da gestão