Procissões de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá devem ocorrer nesta sexta-feira e também no fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo
As procissões de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá devem movimentar mais uma vez a comunidade religiosa de Rio Pardo. Duas procissões devem ocorrer na noite desta sexta-feira (1º), bem como, outra procissão está marcada para este sábado e também domingo.
Nesta sexta-feira (1º), a saída da 31ª Procissão de Iemanjá está prevista para as 20h30minm na Casa Africana Reino de Iemanjá, na Rua Pinto de Castro, Bairro Ramiz Galvão, com chegada programada na Praia dos Ingazeiros.
Segundo uma das organizadoras do evento, Mãe Nara de Iemanjá, na procissão serão percorridos cerca de 7 km. A santa será levada em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até a praia. Os religiosos devem ir de carro até o centro da cidade e, em seguida, todos irão se deslocar até a praia a pé. Conforme Nara, na praia serão distribuídos doces, frutas, sucos, água e inclusive velas para a realização da oferenda.
A Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo organiza uma procissão da Nossa Senhora dos Navegantes na noite de hoje (1º). A saída devem ocorrer na igreja, com chegada no Cais do Porto. A imagem da santa ficará no local de onde partirá neste sábado pela manhã, às 8h, para a realização da procissão fluvial no Rio Jacuí. Após isso, a imagem volta para a igreja onde ocorrerá missa às 10h30min do sábado (2).
DOMINGO
No domingo haverá procissão da Nossa Senhora dos Navegantes organizada pela Associação do Balneário Porto Ferreira. Segundo o presidente da Associação, Carlos Almeida (Magrão), a saída está prevista para as 10h15min na igreja do balneário e, em seguida, será feito um passeio por água, com retorno à rampa de acesso ao rio de onde partirá uma procissão feita em terra até novamente a igreja do balneário. No local, será rezada uma missa e, após isso, haverá galinhada na sede da Associação, localizada nas proximidades. Será realizado o sorteio de rifa, exposição de artesanato e feira rural. O valor da galinhada é de R$ 15 e os vales do almoço devem ser comprados antecipadamente na sede da associação ou com o próprio presidente, por meio do número 9 9906-7548.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade