Polícia e Esportes

Carro do Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires se envolve em acidente na BR-386

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019 às 05:14 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:31
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto e Folha do Mate
  • Foto: Divulgação PRF
    compartilhe essa matéria

    Cinco pessoas ficaram feridas e duas delas estão na UTI

    Cinco moradores de Venâncio Aires ficaram feridos após acidente no km 401 da BR-386, em Triunfo, por volta das 16h40min dessa quinta-feira (31).

    As vítimas retornavam de Porto Alegre em um Gol do Sindicato dos Metalúrgicos, que aquaplanou, rodopiou na pista e foi atingido por um caminhão Ford Cargo, também de Venâncio, que vinha logo atrás. Os dois ocupantes do caminhão não se feriram. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Natanauan da Silva, diretor do sindicato, era o condutor do automóvel. Ele e Amanda Carolina da Silva são os passageiros com os ferimentos considerados menos graves. Gessi Cardoso teve lesões no peito, em razão do cinto de segurança, e na cabeça.

    Os dois casos mais graves são os de Maria Nadir da Silva e Marçal da Luz, ambos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Montenegro, para onde foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Gessi e Marçal são associados do sindicato e tinham ido à Capital para realização de exames.

    Já Amanda e Maria são filha e mãe, respectivamente, de Gelson Silva, popularmente conhecido como Piu e associado do sindicato, que faleceu quinta-feira pela manhã, após duas semanas internado em um hospital de Porto Alegre. Os familiares de Piu aproveitaram a carona. Um carro funerário, com o corpo de Piu, vinha logo atrás.

    Segundo informações do Hospital de Montenegro, Maria e Marçal seguem na UTI, Gessi continua em um leito normal, Amanda foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas e o nome de Natanaum não consta mais no sistema, podendo ter sido transferido ou recebido alta.

    Chovia e ventava muito no momento do acidente, inclusive com muitas árvores caindo sobre a pista em uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros, sendo algumas removidas pela PRF e outras por terceiros.