Política

Prefeito Sérgio Moraes, vice Alex Knak e vereadores tomam posse em Santa Cruz

Publicado em: 01 de janeiro de 2025 às 19:30 Atualizado em: 03 de janeiro de 2025 às 16:20
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Bianca Mallmann
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira

    Santa Cruz do Sul deu início a um novo ciclo de Administração Municipal na tarde desta quarta-feira (1º), com a posse oficial do prefeito Sérgio Moraes, do vice-prefeito Alex Knak e dos 17 vereadores eleitos. A cerimônia ocorreu no Plenário Vereador Nilton Garibaldi e contou com a presença de autoridades, familiares e convidados.

    Sérgio Moraes, que assume seu terceiro mandato à frente da prefeitura, destacou a responsabilidade que sente ao retornar ao cargo. Com 40 anos de experiência política, o prefeito reafirmou seu compromisso com o município. “A responsabilidade é gigantesca. Eu estou concentrado no que tenho que fazer, sei fazer, sei administrar o município, não tenho surpresa nenhuma, tenho posição. Eu vou brigar pelos direitos da sociedade, vou brigar pela uma vida melhor para todos que vivem em Santa Cruz e com isso nós vamos alcançar o objetivo”, disse.

    Entre as prioridades mencionadas por Moraes, estão um “choque de gestão” na saúde pública, a melhoria do abastecimento de água e o fortalecimento do interior do município, com apoio aos produtores rurais. O prefeito também apontou a necessidade de reverter os baixos índices educacionais.

    O novo vice-prefeito, Alex Knak, reforçou o compromisso da gestão com Santa Cruz. De acordo com ele, o trabalho será focado em atender as demandas da população, melhorar áreas essenciais como saúde e educação, e promover qualificação aos jovens, para prepará-los para o mercado de trabalho.

    Eu estou muito feliz. É um dia histórico da política local e um dia que eu vou guardar para sempre na minha memória. Então, a partir de hoje, é muito comprometimento, é muito trabalho, seriedade, porque essa é a minha marca, a política com atitude e resultado. Eu quero poder estar próximo das nossas comunidades, ouvindo as suas demandas, levar para o nosso prefeito e poder atender essas pessoas. É isso que a gente quer, elevar os índices de educação, atender o nosso povo do interior, dos bairros. É isso que nós queremos, fazendo uma gestão eficiente”, afirmou.

    Tomaram posse nas 17 cadeiras do Legislativo os vereadores Rodrigo Rabuske (PL), Nicole Garske Weber (Podemos), Bruna Molz (Republicanos), Serginho Moraes (PL), Edson Azeredo (PL), Luizinho Ruas (PSB), Jair Eich (PP), Alberto Heck (PT), Licério Agnes (PSDB), Raul Hermes (PL), Edson Sortica (PL). Cleber Pereira (União Brasil), Leonel Garibaldi (Novo), Raul Fritsch (Republicanos), Ilário Keller (PP); Andrei Marcel Mendes Barbosa (PDT) e Gerson Antonio de Vargas (PP). As caras novas são Andrei Barbosa, Gerson Vargas, Edson Sortica e Raul Hermes.

    Ao final da sessão solene, ocorreu uma reunião que elegeu os representantes que irão compor a mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2025. Nicole Weber será a presidente, Serginho Moraes (PL) o vice-presidente, Professor Cleber (União Brasil) o primeiro secretário e Andrei Marcel Mendes Barboza (PDT) o segundo secretário.

    Foto: Jacson Miguel Stülp