No momento, 55 gatos estão sob os cuidados da organização
A ONG Salve um Gatinho é um grupo de voluntárias que atua em Santa Cruz do Sul resgatando gatos em situação de vulnerabilidade e maus-tratos. Os animais são cuidados, alimentados e, posteriormente, encaminhados para adoção responsável.
Com um grande número de protetores voltados a cães de rua, o trabalho da ONG surgiu em 2015 para atender a necessidade de assistência aos felinos. “Decidimos criar o Salve um Gatinho e começar a trabalhar exclusivamente com o resgate de gatos, já que havia outras entidades preocupadas com os cães. Começamos devagar, ajudando os gatinhos de rua em situação de maus-tratos e vulnerabilidade”, explica Cândice Silveira, integrante da entidade.
Atualmente, a ONG conta com cinco voluntárias que se dedicam ao resgate, aos primeiros cuidados e ao encaminhamento dos animais para adoção. “Temos nossa página, onde as pessoas entram em contato conosco e relatam dificuldades relacionadas a animais abandonados. Na medida do possível, atuamos e realizamos os resgates”, destaca Eliane Lopes, outra integrante da ONG.
Segundo Eliane, o período de férias é especialmente complicado. Nesta época do ano, o número de gatos abandonados nas ruas aumenta, resultando na superlotação dos lares temporários vinculados à ONG.
No momento, 55 gatos estão sob os cuidados da organização. Muitos deles encontram-se em tratamento de doenças, o que dificulta a liberação para adoção responsável. Apesar dos desafios, a ONG conta com parcerias da Prefeitura de Santa Cruz e da comunidade para manter suas atividades.
Quem tiver interesse em contribuir ou adotar um gato(a) pode entrar em contato por meio das páginas do Facebook ou Instagram da Salve um Gatinho.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado