Temporal ainda derrubou dezenas de árvores e destelhou mais de 20 casas no município
ATUALIZADO ÀS 06H
O temporal com vento que atingiu a região na noite desta terça-feira (30) deixou prejuízos na saúde local. O Hospital Vera Cruz alagou e realizou a transferência de pacientes. Ao todo, 11 estavam internados na casa de saúde. Parte foi levada ao Hospital Santa Cruz; outra ao Ana Nery.
Conforme a instituição, nesta quarta-feira não haverá atendimento no Hospital. O dia será de limpezas. Quem necessitar de atendimento urgente deve se dirigir a unidades em Santa Cruz do Sul, como a UPA do bairro Esmeralda, gerenciada também pelo Hospital Ana Nery. Os casos menos graves, frisa o HVC, devem procurar atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Vera Cruz.
NO TRÂNSITO
Pelo menos cinco árvores caíram às margens da ERS-409, entre Santa Cruz e Vera Cruz. Elas chegaram a bloquear parte da estrada, por volta das 23 horas. No entanto, após ação do Corpo de Bombeiros, o trânsito foi liberado. No total, em toda a área do município, foram 11 cortes de árvores caídas realizados pela corporação.
Ainda por Vera Cruz, conforme a guarnição dos Bombeiros, em 27 casas houve destelhamento parcial. De acordo com a Defesa Civil do Município, nas primeiras horas após o temportal de ontem, mais de três mil metros de lonas já haviam sido distribuídas. Quem necessitar deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone (51) 3718-1906.
Conforme os Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Leopoldina, Arco-Íris e Centro, além das localidades de Mato Alto, Linha Fundinho e Rincão da Serra. O secretário de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz, Gilson Becker, destaca que foi preciso fazer a desobstrução do acesso da cidade pela rua Ernesto Wild, assim como na ERS-409. Além disso, a queda de postes em Linha Henrique D'ávila, próximo ao antigo Mercadão, provocou interrupção no trânsito. Os motoristas precisaram desviar pela rua lateral do posto Holzschuh. "Precisamos ficar alerta ao transitar no município, pois há diversos pontos com galhos e árvores nas vias. Os Bombeiros e a Defesa Civil estão trabalhando na distribuição de lonas", destaca.
Banrisul não pegou fogo
A informação de que a agência do Banrisul de Vera Cruz estivesse pegando fogo circulou na noite desta terça-feira. Acionados, os Bombeiros estiveram no local e constataram que apenas o sistema de segurança havia sido acionado em função das fortes chuvas. Nada de sinistro na agência.
Notícias relacionadas

Rota de Santa Maria pede revisão de contrato após prejuízos com enchentes na RSC-287
Concessionária alega perdas milionárias e aguarda definição do governo estadual sobre reequilíbrio financeiro da concessão

Pavimentação de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires, é inaugurada
Obra integra o PAC dos Frigoríficos e recebeu investimento de R$ 9,6 milhões

Moradores de Vera Cruz e Rio Pardo são sorteados nos prêmios principais do Trilegal Tchê
Sorteio foi realizado na manhã deste domingo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas