Polícia

Criminosos atiram contra a polícia e fogem com refém em tentativa de assalto em Vale Verde

18 de setembro de 2018
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • ff3cf037-06f1-43ba-93d5-520c95978dda.jpg
    compartilhe essa matéria

    Bandidos fugiram após tentar roubar agência dos correios da cidade

    Uma tentativa de assalto à agência dos correios de Vale Verde terminou em troca de tiros e perseguição nesta terça-feira (18). De acordo com a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar, Capitã Michele Vargas, um criminoso foi preso em frente ao local, na Rua Assis Brasil. Os demais bandidos fugiram em outros veículos. A Polícia Federal de Santa Cruz e Brigada Militar de toda a região estão nas buscas. 

    A capitã destaca que os criminosos estavam em um Renault Duster de cor branca, encontrada já em Dourados, localidade do interior de Vale Verde. Há ainda a suspeita de que outro veículo, um Peugeot vermelho, tenha sido utilizado pelo grupo. Eles fugiram em direção ao município de Rio Pardo. Qualquer informação deve ser repassada pelo número de emergência 190. 

    O bandido preso, de 25 anos, é natural de Vera Cruz e será conduzido à Delegacia de Polícia Federal.

    O crime

    Os bandidos utilizaram, na tentativa de assalto, um Uno branco, furtado em Venâncio Aires durante a manhã. Elton Helfer, proprietário de um bar próximo, viu tudo. Segundo ele, um bandido chegou, com o Uno, e foi preso pela Brigada Militar. Logo depois, outro criminoso saiu de dentro da agência dos Correios, com um funcionário refém e atirando contra a polícia. Com a troca de disparos que ocorreu durante a perseguição e devido às marcas de sangue no asfalto, a suspeita é de que um dos indivíduos tenha sido baleado.

    Ainda no centro de Vale Verde, um Celta branco, placa IPA 5531, foi roubado, veículo em que o refém foi levado pelos criminosos. Ao fugir da cidade, o grupo atirou, de dentro do veículo Renault Duster, miguelitos que furaram os pneus de uma das viaturas da Brigada Militar. Os bandidos não foram capturados.

    EM UMA RESIDÊNCIA

    Segundo o sargento Anderson Welten, comandante da Brigada Militar de Vale Verde, inicialmente a BM recebeu a informação de que o indivíduo estava dentro da agência dos Correios já efetuando o assalto. Ao chegar na frente da agência, o assaltante percebeu a presença da polícia, momento em que pegou o funcionário de refém, colocando-o na frente e atirando contra a Brigada Militar. "Ele efetuou diversos disparos, porém, a Brigada não pôde reagir, tendo em vista que o refém estava na frente do bandido, impossibilitando a ação", comenta.

    Após ter saído dos Correios, o criminoso, que estava de cara limpa, entrou nos fundos da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti, chegando a uma residência, onde rendeu um casal para fugir com um carro Celta. O indivíduo, inclusive, tentou levar o casal como refém, mas não conseguiu. Segundo uma das vítimas da residência, homem aposentado, o criminoso chegou na cozinha solicitando a chave do carro. "Ele estava muito transtornado e nervoso. A mão dele tremia", comenta o casal. 

    SEM AULA

    Alunos da Escola Curupaiti são orientados pela instituição de ensino a não comparecerem no local por questão de segurança em função do assalto na cidade.

    De novo

    A agência dos Correios de Vale Verde já foi alvo de criminosos. Em dezembro de 2017, um homem, armado, chegou ao local e rendeu uma funcionária que estava sozinha. Ele pegou o dinheiro do caixa e exigiu que ela abrisse o cofre. Em seguida fugiu com o dinheiro, deixando a vítima amarrada. Relembre: Correios de Vale Verde é assaltado Já neste ano, em abril, uma situação parecida aconteceu, quando uma funcionária foi novamente rendida. O criminoso obrigou a vítima a abrir o cofre e fugiu com um valor não divulgado.

    A Polícia Federal é a responsável pela investigação de crimes contra agências dos correios.

    Vídeos curtos