Polícia

Brigada Militar lança operação contra a criminalidade na região

Publicado em: 31 de julho de 2018 às 16:52 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:27
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Operação Fecha Quartel foi lançada nesta terça-feira e tem como objetivo coibir uma série de delitos no Vale do Rio Pardo

    A tarde desta terça-feira (31) foi marcada pelo lançamento da Operação Avante Fecha Quartel da Brigada Militar. O lançamento ocorreu no campo do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. 

    Entre os diversos objetivos da operação está coibir delitos de roubo a pedestre e a estabelecimentos comerciais, bem como, reduzir o índice de furtos de veículos.

    A operação, que iniciou nesta terça-feira nos bairros Bom Jesus e Santa Vitória, além da área central de Santa Cruz, será realizada principalmente em via pública nos bairros e centro de Santa Cruz e também em outros municípios do Vale do Rio Pardo que estão na área de abrangência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM).

    CONCENTRAÇÃO DE ESFORÇOS

    De acordo com o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º BPM, a Fecha Quartel irá ocorrer pelo menos a cada 15 dias e atende aos princípios básicos da instituição de fechar todo o quartel, inclusive com o emprego do efetivo que trabalha na área administrativa. Desta forma, serão concentrados esforços junto ao efetivo que está especificamente na área operacional para trabalhar com o máximo possível de policiais e viaturas.

    Segundo o comandante Moresco, atualmente, apenas em Santa Cruz do Sul estão empregados cerca de 60 policiais militares. "Qualquer tipo de indicador de criminalidade que caia nas mãos da Brigada Militar, nós vamos atuar de modo a restabelecer a tranquilidade social. No momento em que ocupamos o espaço territorial, isso já é prevenção", destaca.

    Além disso, ele observa que para que fosse possível fazer um lançamento efetivo e eficaz para efeitos de polícia ostensiva, estão sendo trabalhados determinados tipos de indicadores de criminalidade e empregados um grande número de policiais na operação. 

    VEJA AINDA: Brigada Militar prende indivíduo por tráfico de drogas durante Operação Avante Fecha Quartel