Geral

Vera-cruzense está internado com quadro de meningite no Hospital Santa Cruz

Publicado em: 18 de julho de 2018 às 08:53 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Jovem, de 19 anos, está internado desde a última sexta-feira

    ATUALIZADO

    É estável o estado de saúde do vera-cruzense de 19 anos que está internado desde a última sexta-feira (13) no Hospital Santa Cruz com quadro de meningite. O jovem, que é soldado do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, começou a se sentir mal no final da tarde de sexta, quando ainda estava trabalhando. Conforma a assessoria de comunicação do Hospital Santa Cruz, o jovem segue internado na UTI da casa de saúde.

    Segundo o setor de comunicação do 7ºBIB, o jovem recebeu os primeiros atendimentos no Batalhão e após foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz, onde segue internado. Ainda conforme a comunicação do 7ºBIB, trata-se de um caso isolado, mas que segue sendo monitorado.

    De acordo com a secretária de Saúde de Santa Cruz, Renice Vaccari, a informação sobre o caso chegou ontem à pasta. O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica do município. A suspeita é de que se trata de uma meningite do tipo bacteriana, mesma doença que no início do mês causou a morte de um bebê de cinco meses. Apesar de se tratar da mesma doença, não há nenhuma relação entre os casos.

    Por se tratar de um morador de Vera Cruz, a reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a Secretária de Saúde do município, Liseana Palma Flores. Segundo Liseana, medidas preventivas já foram tomadas com familiares e colegas de trabalho do jovem.

    Já na tarde desta quarta-feira (18), o 7º BIB emitiu nota à imprensa sobre o caso. Leia na íntegra

    O Soldado, aluno do Curso de Formação de Cabos do Batalhão, encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz, nesta cidade, com diagnóstico de meningite.

    No dia 13 de julho de 2018, sexta-feira, o militar estava de serviço na Guarda da Vila Militar quando veio a passar mal e foi conduzido para a emergência do referido Hospital.

    O Soldado foi atendido na emergência pela médica plantonista (também neurologista). Devido aos sintomas apresentados, o soldado foi mantido em isolamento por suspeita da doença. Após a confirmação do quadro de meningite bacteriana, o mesmo foi transferido para a UTI daquele hospital, onde continuou o acompanhamento pela equipe de neurologia e médicos intensivistas da unidade.

    O 7º Batalhão de Infantaria Blindado, na manhã de sábado, iniciou as medidas de profilaxia junto ao pessoal e instalações do Batalhão. As medidas foram realizadas em conformidade com as orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio Grande do Sul.

    O Batalhão está prestando assistência à família do Soldado e acompanhando seu quadro de saúde, que permanece grave.

    William HungerWilliam HungerWilliam Hunger

    William Hunger