Prédio contará com uma sala de recepção e de despedida e ainda o espaço para o cerimonial
A construção do complexo com crematório em Venâncio Aires está prestes a sair do papel. O empresário José Kist, proprietário da Organizaçãoes Kist, esteve nessa quarta-feira (17), acompanhado do Prefeito e do Secretário de Desenvolvimento Econômico em Porto Alegre para alinhar detalhes finais do projeto.
O primeiro encontro ocorreu no Badesul, onde o Prefeito Giovane Wickert agendou com a superintendente de operações, Janete Lontra e o assistente especial Diego Castro para que eles explanassem ao empresário sobre as linhas de crédito e auxílios da Agência de Fomento aos setor privado.
Depois, o grupo que contou ainda com os advogados de Kist e do Secretário Nelsoir Battisti foram para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado para tratar junto à Secretária Ana Pellini os detalhes da liberação do crematório.
A expectativa é iniciar o crematório ainda neste ano. O investimento contará com uma sala de recepção e de despedida e ainda o espaço para o cerimonial. A construção será em uma área aos fundos do Parque Jardim e vai atender a demanda regional como os municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari, Centro Serra e Região Central.
Notícias relacionadas

Barragem em Vera Cruz vai abastecer a cidade por 55 dias em períodos de escassez hídrica
Obra já alcançou 50% de conclusão e deve ser finalizada ainda neste ano

Cristo Protetor de Encantado inaugura neste domingo com missa de acolhimento
Expectativa da organização é receber um público total, entre os dois dias, de 3,5 mil visitantes

Feira da Agroindústria Familiar na Expocande 2025 promete sabor e tradição
Evento ocorre de 30 de abril a 4 de maio

Secretaria de Saúde confirma morte por dengue em Cachoeira do Sul
É o segundo óbito por conta da doença no RS neste ano