Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul vai começar a ouvir nos próximos dias as três crianças que relataram terem sido vítimas de abusos sexuais e agressões físicas na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canisio, localizada no Bairro Dona Carlota. A denúncia chegou até a Delegacia nesssa terça-feira (7), feita pelos pais das vítimas. Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas.
O caso é tratato como estupro de vulnerável. As três vítimas tem entre 5 e 10 anos de idade. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o número de vitimas ainda pode ser maior do que o constatado inicialmente. "Depende muito do que vamos ouvir dessas crianças. Daqui há pouco elas podem dizer que viram o coleguinha passar pela mesma situação de abuso. Ainda não temos como cravar certo o número de vítimas, isso dependerá do andamente das investigações", disse. Ainda conforme a Delegada além de abusadas, as crianças seriam incentivadas a se agredirem. "É o que elas falam no relato. O acusado teria o hábito de incentivar as crianças a brigarem entre si", afirma.
Após ouvir as vítimas, o que deve ocorrer até o início da próxima semana, a polícia ouvirá o acusado. Como não houve flagrante, o homem não foi preso. A Prefeitura de Santa Cruz emitiu nota, e como atitude imediata, afastou o voluntário de suas atividades dentro da escola. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, comunicou o caso formalmente ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida em Vera Cruz
Colisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Velório de santa-cruzense que era inspetor-chefe da Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorre nesta sexta
Diego André da Silva, 34 anos, teve falência múltipla de órgãos
Operação policial prende suspeito por tráfico de drogas no interior de Sobradinho
Homem foi flagrado com cocaína e dinheiro durante ação na Linha Apolinário
Acusado de estupro de vulnerável é preso pela BM em Santa Cruz
Homem foi localizado e detido no Bairro Goiás