Geral

“No final do dia, o mundo precisa de contadores de histórias”, diz Roberto Cabrini

Publicado em: 26 de outubro de 2017 às 12:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:28
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    Jornalista, conhecido pelo Conexão Repórter, falou sobre o amor pela profissão durante Congresso

    O jornalista Roberto Cabrini foi um dos palestrantes do 24º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão que ocorre até hoje no Hotel Continental em Canela. Em entrevista a Rádio Arauto FM, o comunicador falou sobre seu amor pelo jornalismo e pelo combustível de sua vida: A arte de contar histórias.

    Para ele, que já foi correspondente internacional da Rede Globo e cobriu seis guerras, fazer matéria é respirar. Questionado sobre o que falta em sua carreira, ele foi direto: "Falta a próxima matéria". De acordo com Cabrini, a próxima matéria é sempre a melhor. 

    Conhecido com um dos principais repórteres investigativos, âncora do Conexão Repórter pelo SBT, Cabrini comentou ainda sobre as mudanças no cenário da comunicação. "Antes, o jornalista era um ser boêmio que saia na noite para se informar. Hoje, o jornalista é um ser solitário que fica em um terminal de computador", diz. Por isso, ele acredita que o jornalismo atual se salve pelo diferencial. Para ele, no final do dia, o mundo precisa de contadores de histórias. 

    Arauto FM participa do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão