Já há escolas paralisadas na região do Vale do Rio Pardo
Durante Assembleia Geral do Cpers, realizada nesta terça-feira (5) em Porto Alegre, os educadores gaúchos decidiram por greve por tempo indeterminado, enquanto o governo não integralizar os salários, cessar os parcelamentos e pagar os juros que os educadores tiveram que pagar ao Banrisul devido ao parcelamento de suas remunerações.
Em Santa Cruz, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs e a Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica já estão paralisadas e também há professores de outras escolas deixando de dar aula. A partir desta quarta-feira (6), o 18º Núcleo do Cpers irá conversar com as diretorias e professores das demais instituições de ensino da região. De acordo com a assessoria do núcleo, em Encruzilhada também há colégios já mobilizados com a suspensão das atividades.
Em Vera Cruz, por enquanto, não há adesão ao movimento. As escolas Frederico Augusto Hannemann e Paraguaçu seguem as aulas e estão conversando com os professores. Até o momento não há indicativos para a greve. Na Escola Walter Dreyer as atividades seguem normalmente. Da mesma forma segue o colégio Mesquita que, até a próxima segunda-feira, ainda deve conversar com o quadro de docentes sobre a pauta da paralisação. Já no maior educandário da rede estadual de Vera Cruz, a Escola de Ensino Médio Vera Cruz, também chamada de Poli, os professores seguem em atividades com os estudantes em plena semana da tradicional gincana escolar. A decisão é que até quinta-feira (7), quando ocorre o desfile, os educadores seguirão as atividades. A partir de então poderá haver uma nova posição quanto à adesão dos professores.
A presidente do Cpers Helenir Aguiar Schürer informou que nenhum projeto de lei que penaliza os educadores vai ser colocado em votação.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno