Para o procurador, Temer usou Rocha Loures para receber vantagens indevidas
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nessa segunda-feira (26) o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. A acusação está baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, também é uma das provas usadas no processo. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a denúncia.
O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) também foi denunciado pelo procurador pelo mesmo crime. Loures foi preso no dia 3 de junho por determinação do ministro Edson Fachin. Em abril, Loures foi flagrado recebendo uma mala contendo R$ 500 mil, que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.
Para o procurador, Temer usou Rocha Loures para receber vantagens indevidas. "Entre os meses de março a abril de 2017, com vontade livre e consciente, o Presidente da República Michel Miguel Temer Lulia, valendo-se de sua condição de chefe do Poder Executivo e liderança política nacional, recebeu para si, em unidade de desígnios e por intermédio de Rodrigo Santos da Rocha Loures, vantagem indevida de R$ 500.000 ofertada por Joesley Batista, presidente da sociedade empresária J&F Investimentos S.A., cujo pagamento foi realizado pelo executivo da J&F Ricardo Saud", diz a denúncia apresentada por Janot.
Notícias relacionadas
Major Michele Vargas será subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar
Informação foi confirmada pelo tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt
Caminhão carregado com tabaco tomba na ERS-400, em Candelária
Devido ao acidente, o trânsito precisou ser totalmente bloqueado em ambos os sentidos da rodovia
Jovem é preso após descumprir medidas protetivas em Venâncio Aires
Conforme a Brigada Militar, indivíduo tem diversos antecedentes criminais
Duas pessoas ficam feridas em uma queda de moto no interior de Venâncio Aires
Caso foi registrado às 19h30min dessa terça-feira