Algumas vias estão bloqueadas por galhos
Por volta das 2h desta sexta-feira (19), fortes ventos atingiram a região. Em Santa Cruz do Sul, algumas ruas, como a Melvin Jones, por exemplo, estão bloqueadas ou com galhos na pista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os galhos maiores já foram retirados durante a madrugada. Já o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, afirma que o órgão recebeu, após as 8h, pedidos de ajuda com relação a pequenos danos em três casas: uma no Bairro Aliança, outra no Corredor Lopes, e mais uma em Linha Felipe Néri. Já o gerente da Corsan, Armin Haupt, diz que, até agora, a companhia não teve relatos de falta d'água. A equipe do Portal Arauto tenta contato com a assessoria de imprensa da RGE Sul para verificar os pontos sem energia.
As sinaleiras da Euclides Kliemann com a Rua da Figueira, e Joaquim Murtinho com a Marechal Floriano não estão funcionando.
Tempo
O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná pelo menos até domingo (21), conforme o Climatempo. Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical se forma sobre a região mantendo e reforçando as condições de chuva. Há risco de mais temporais. Os volumes estimados poderão atingir 100 mm em algumas áreas especialmente no leste e oeste da Região Sul.
A intensificação do vento sobre o oceano irá provocar forte agitação marítima na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Até sábado (19), há risco de ressaca do litoral do Rio Grande do Sul ao litoral do Rio de Janeiro, com ondas de até três metros de altura.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade