Grupo inicia na sexta-feira a peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela
Começou nesta quarta-feira (17) a aventura de duas vera-cruzenses com destino ao Caminho de Santiago de Compostela. Solange Walter e Márcia Paz, que no trajeto terão a companhia de Ivonne Gassen, de Santa Cruz do Sul, e de Sílvia Mossmann, de Novo Hamburgo, irão percorrer a pé mais de 800 quilômetros cruzando toda a Espanha, de ponta a ponta. O caminho de Santiago de Compostela é uma rota medieval de peregrinação com mais de 12 séculos de existência.
A viagem das vera-cruzenses começou hoje, rumo à Espanha. Já a caminhada terá partida na sexta-feira (19).
A terapeuta Solange Walter conta que o que alavancou o projeto foi o gosto de caminhar, segundo ela, "a forma mais livre de ir e vir sem depender de nada e ninguém". Os preparativos são longos, envolvendo caminhadas extensas carregando uma mochila com cerca de 10% do peso do corpo nas costas. O que quer dizer que é preciso exercitar o desapego, levando apenas os materiais pessoais, como de higiene, roupas e saco de dormir. Alimentos, só o necessário para um dia de caminhada. As noites serão em albergues municipais ou hosteis pelo caminho. Serão pelo menos 25 a 30 quilômetros de caminhada diária para fazer o percurso em 30 dias.
A peregrinação é uma experiência que vai além do turismo, com mote espiritual diante da história do apóstolo de Cristo que deu origem ao nome do caminho. Essa aventura tem o apoio do Portal Arauto que, ao longo da caminhada, contará as impressões pessoais das vera-cruzenses, locais e histórias que mais chamarem sua atenção durante o percurso. Acompanhe!
Veja também um pouco mais desta história na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira (18).
Notícias relacionadas

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Parque do Chimarrão será fechado para montagem da estrutura da Fenachim
17ª edição da festividade inicia em 1º de maio

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis