Grupo Gamp assume administração da casa de saúde nesta quinta-feira
Mesmo com a troca de gestão confirmada para a madrugada desta quinta-feira (6), funcionários ainda seguem sem saber se vão permacer no quadro de funcionários do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A nova administração assume a casa de saúde à 00h e será comandada pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), que substitui a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV).
Um atual funcionário do hospital entrou em contato com a reportagem do Portal Arauto. O trabalhador, que preferiu não ter a identidade divulgada, demonstrou preocupação com a mudança, afirmando que cerca de 200 demissões já foram confirmadas, o que teria ocasionado o cancelamento de algumas cirurgias e atendimentos. O Secretário de Saúde de Rio Pardo, Augusto Pellegrini, afirmou desconhecer o número de funcionários demitidos. "Todas as admissões e demissões são de responsabilidade do Grupo Gamp. Os critérios estabelecidos para contratações são definidos pelos novos administradores. A Prefeitura não tem qualquer tipo de envolvimento com essa questão, contando que nos foi garantido que os atendimentos não serão prejudicados", disse.
Pellegrini ainda salientou que algumas cirurgias tiveram que ser remarcadas em função das trocas nas equipes médicas e de enfermaria. "Tivemos alguns fatos isolados, mas procuramos dentro do possível, em conjunto com o Grupo Gamp, não trazer prejuízos para esses pacientes. Os demais atendimentos seguem normalmente", salientou.
Na manhã desta quarta-feira (5) a reportagem entrou em contato com o novo setor administrativo, que já atua no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Como estão envolvidos na contratação de funcionários para o novo quadro, os responsáveis não puderam conceder entrevista. O número de novas admissões que serão sacramentadas ao longo do dia não foi confirmado.
Grupo Gamp
O GAMP existe desde 2006 com mais de 30 mil atendimentos médicos gratuitos. Com presença nos estados de São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal, a empresa também está qualificada como Organização Social – OS em 35 locais entre municípios e estados da federação.
O grupo tem como diretrizes a modernização da gestão, a reestruturação da força de trabalho e reestruturação física, tecnológica, orçamentária e financeira.
Hospital Regional do Vale do Rio Pardo
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo é hoje referência em Urgência e Emergência, atende uma população de 145 mil habitantes (11 municípios do Vale do Rio Pardo). Dispõe de 93 leitos, distribuídos nas unidades de Urgência e Emergência, Internação Pediátrica, Clínica Adulto, Saúde Mental, Bloco Cirúrgico, Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto e Ambulatório, com atendimento 100% SUS.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado