Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Um jovem foi preso em flagrante
O Instituto Humanitas Fraternidade voltou a ser alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (27). Por volta das 03h, uma guarnição realizava patrulhamento nas proximidades do prédio, localizado no Corredor Overbeck, no Bairro Santa Vitória, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
No momento da abordagem, o indivíduo carregava dois bancos de madeira e uma máquina de cortar grama. Aos policiais, o mesmo afirmou que havia furtado os objetos após quebrar uma parede do Instituto Humanitas Fraternidade juntamente com um comparsa, que não estava local.
Um funcionário do Instituto foi acionado e reconheceu os objetos furtados. O acusado, de 19 anos de idade, foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O Instituto Humanitas Fraternidade atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de risco social e sobrevive exclusivamente de doações. Em pouco mais de um mês, esta é a segunda vez que o local é alvo de criminosos.
Notícias relacionadas

Irmãos que tentaram matar homem em Santa Cruz são presos
Vítima respondia processo de tráfico e foi alvejada no Bairro Castelo Branco. Mais velho detido também é investigado em assassinato de rapaz que foi deixado morto no Hospitalzinho

Briga entre irmãos deixa homem morto em Santa Cruz
Crime aconteceu nesta quinta-feira no Bairro Santa Vitória

Assaltante condenado é preso pela BM em Santa Cruz
Ordem de captura foi expedida pela Vara de Execuções Criminais e cumprida na tarde desta quinta-feira

Homem é preso após ameaçar vítimas com faca em Sobradinho
Caso foi registrado na tarde desta quinta-feira