Frente fria vai baixar as temperaturas
A MetSul Meteorologia alerta para novo episódio de forte instabilidade no Rio Grande do Sul neste fim de semana, precedendo uma massa de ar frio que derrubará a temperatura no Estado. Adverte-se para o alto risco de chuva localmente forte a intensa e ainda para a possibilidade de temporais localizados com raios, vento forte e granizo. Apesar de o sol aparecer neste sábado (11) de manhã na maioria das regiões gaúchas, a tendência é de aumento da cobertura de nebulosidade no Estado no decorrer do dia e instabilidade na maioria das regiões entre a tarde e a noite. A instabilidade mais forte, contudo, é projetada para este domingo (12).
No decorrer do domingo, uma massa de ar frio acoplará ao sistema frontal sobre o Estado e que deixará de ser movimentado de Norte para Sul pelo ar quente, perdendo assim suas características de frente quente, e passando a ser frente fria que avançará de Sul para Norte e levando chuva a todas as regiões gaúchas.
Seja no primeiro momento, como uma frente quente, ou no segundo, como frente fria, o sistema trará chuva localmente forte no Estado com altos volumes em algumas cidades. Há risco ainda de temporais localizados, antes pela instabilidade alimentada por ar muito quente, e depois pelo significativo contraste térmico com o avanço do frio sobre a massa de ar quente. Neste domingo, em especial, a chuva pode ser forte e com risco de temporal em várias cidades. Até o fim do dia ar mais frio começa a ingressar no território gaúcho, o que pode se dar com vento moderado a ocasionalmente forte.
Na segunda (13), por sua vez, ar seco e frio tomará conta do Estado em dia de sol que começará com temperatura baixa e terá uma tarde agradável. Na madrugada de terça (14), a temperatura vai seguir baixa no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro