A execução da obra do pontilhão definitivo já foi contratada
O Exército finalizou a montagem da ponte móvel no km 153, em Novo Cabrais, da RSC-287. O tráfego será liberado assim que os testes de concordância e de carga de peso – e a sinalização – forem concluídos.
“Estamos trabalhando para a liberação do fluxo no menor tempo possível, preservando a segurança dos usuários, que é o mais importante”, destaca o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes. O dirigente ressaltou, ainda, o esforço e agilidade do Exército que, mesmo em condições de tempo adversas, concluiu a montagem da ponte: “O Exército mostrou-se, mais uma vez, uma instituição extremamente confiável e eficiente, a quem agradeço na pessoa do comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Combate de Cachoeira do Sul, tenente-coronel Guilherme Hossmann”.
A estrutura, que tem 34m de extensão, permitirá a passagem de carros de passeio e de carga que tenham até 4 eixos e 30 toneladas. Veículos que excedam estas características devem continuar utilizando as rotas alternativas, como as BRs 392, 471,153 e 290.
Como o fluxo será em uma via, intercalado, com utilização de semáforo, é esperada lentidão no local. A velocidade na estrutura é limitada a 20km/h. O trecho está interrompido, por motivos de segurança, após ser constatada a desestabilização das galerias. A ponte móvel foi instalada pelo Exército com os custos de logística da operação arcados pela EGR.
Pontilhão definitivo
A execução da obra do pontilhão definitivo já foi contratada com a empresa DW Engenharia Limitada, em caráter emergencial, e deverá levar em torno de 90 dias após seu início. Primeiramente, um lado será construído, com a manutenção da ponte móvel no ponto onde está. Uma vez pronta, a primeira parte será liberada para o tráfego e a ponte do Exército desmontada. A obra continua então na construção da segunda parte.
“Vamos adotar todas as providências necessárias para que o cronograma de obras seja abreviado o máximo possível, desde que preservadas a segurança e a qualidade necessárias”, afirmou o presidente da EGR.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério