Grupo proporcionou uma tarde com oficinas de alongamento, danças e teatro
A tarde deste sábado (11) foi marcada por muita música e arte na Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Desenvolvido no final de 2016, o projeto Caçadores de Sorrisos realizou hoje sua primeira ativade voluntária. Em parceria com a equipe de Artes Open Extreme Brasil o grupo proporcionou uma tarde com oficinas de alongamento, danças e teatro.
Criado por Pablo Cardoso e Renata Borstmann, o projeto visa realizar uma ação mensal de cunho voluntário em alguma instituição. Para Cardoso, todos tem aganhar com a iniciativa. "É possível oportunizar os voluntários a conhecerem um pouco melhor a vida de cada associado, assim como aprender com a experiência da melhor idade”, explica.
Além das atividade, o grupo Caçadores de Sorrisos também fez a doação de fraldas geriátricas, sabonete líquido, leite e alimentos não perecíveis para auxilidar no funcionamento da associação que abriga pessoas carentes.
Para a voluntária Mylena Gehrke, da Artes Open Extreme Brasil, participar da ação é muito gratificante. “É transbordar amor, sentimentos de alegria vendo sorrisos em seus olhares. Além da arrecadação de materiais de higiene pessoal, arrecadamos, todos juntos, sorrisos, experiências e aprendizados da vida. Acredito que dedicar-se um tempo, para momentos como esse, é a resposta do nosso futuro”, declara. Quem concorda com Mylena é Júnior Soares, responsável pela contribuição da Open no projeto. “A causa é linda e nobre e todos nós abraçamos ela”, diz.
Engajamento
O projeto toma forma, aos poucos, com a ajuda de voluntários que contribuem através de ideias, suporte administrativo, doações, engajamento com autoridades e gestão de eventos. “Nosso papel é articular oportunidades através do poder legislativo, assim como desenvolver encontros, em entidades carentes, com o auxílio de voluntários, promovendo assistência educacional, socioassistencial e legal”, define Pablo Cardoso.
Os voluntários participantes são de áreas como Direito, Psicologia e Engenharia. De acordo com Cardoso, já há proposta e está em análise a possibilidade de expandir o projeto para outros municípios.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz aguarda estudo técnico para avançar nas obras do TRECHO DOIS do Calçadão da Floriano. ➡️ Lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher de Santa Cruz é…

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas