Comunidade de Pinhal Trombudo realizou manifesto, com faixas e cartazes
A comunidade de Vale do Sol está mobilizada para que a Escola Estadual Padre Theodor Amstad, localizada em Pinhal Trombudo, não seja desativada pelo Governo do Estado. Após a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) anunciar a desativação do educandário, a comunidade escolar se uniu para sensibilizar a coordenadoria. Nesta terça-feira (17) muitos pais, alunos, diretora e comunidade realizam um manifesto em frente à escola em busca de assinaturas para um abaixo-assinado, que objetiva reverter a decisão. Eles estão parando os veículos na estrada e coletando assinaturas, que posteriormente serão entregues à 6ª CRE. Diversas faixas também foram confeccionadas em defesa da escola. O ato de hoje deve culminar com um abraço em torno do educandário.
Na semana passada, um encontro entre direção e comunidade reiterou que os cerca de 30 alunos que frequentariam a escola em 2017 serão transferidos para a Escola Estadual Guilherme Fischer, localizada no centro de Vale do Sol, ou para a Escola Municipal Felipe dos Santos, em Rio Pardense – este educandário é o mais próximo pelo zoneamento do transporte escolar. A desativação da Escola Padre Theodor Amstad, por parte do Governo do Estado, deve-se ao fato de ter menos de 50 alunos.
Confira em vídeo a mobilização
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
