Região

Falta d’água: Telmo Kirst quer explicação da Corsan

Publicado em: 08 de janeiro de 2017 às 12:50 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:37
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    ATRÁS DE UMA SOLUÇÃO
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Santa Cruz tem tido constantes problemas de abastecimento

    O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai se reunir nesta segunda-feira (9) com membros da Comissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião, que não estava prevista na agenda, foi marcada por conta das constantes falta de água no município. 

    Telmo quer verificar, mais uma vez, quais ações do Plano Emergencial foram realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) desde a assinatura do novo contrato, em julho de 2014. Em setembro, a concessionária já foi multada pela prefeitura e teve que pagar R$ 13.226,00 por causa do atraso no cumprimento de itens que constam no plano, que prevê minimizar o problema de desabastecimento na cidade. 

    Problemas

    Um dos casos ocorreu nesta quarta-feira (4), quando o rompimento de uma adutora deixou alguns pontos de Santa Cruz do Sul sem abastacimento. O conserto foi feito nas esquinas das ruas Marechal Deocoro com Joaquim Murtinho. Dois dias antes, a falta d'água deixou 11 bairros desabastecidos na cidade.