Daniel Fernando Schmidt não é visto desde a última quinta-feira (15)
"Fui embora". Foi isso que Daniel Fernando Schmidt escreveu em um pedaço de papel antes de sair de sua casa em Santa Cruz do Sul. O jovem de 20 anos sempre foi quieto, tinha poucos amigos, mas nem mesmo sua personalidade reservada fazia sua mãe, Andreia Rodrigues da Silva, imaginar que ele pudesse sumir dessa forma. Ele não é visto desde a quinta-feira (15) de tarde.
Daniel morava com a avó paterna em Santa Cruz do Sul, no Bairro Piratini. Em junho deste ano, após ela falecer, ele começou a dormir sozinho em casa e a fazer as refeições com o pai, que mora ao lado. Nesta última semana, seus tios e primas se mudaram para a casa da avó e ele foi morar com seu pai. Segundo seu tio Jonas Schmidt, Daniel estava, nos últimos dias, reclamando muito sobre a possibilidade de não passar de ano na escola e angustiado com todas as mudanças. Ele estava no terceiro ano.
O bilhete, com o recado de despedida, foi encontrado em sua cama na quinta-feira. O tio não sabe a roupa que o jovem estava usando. A única coisa que sabem é que ele levou uma mochila de acampamento, na cor verde oliva, que o pai costumava usar. Ele retirou os kits de sobrevivência e facas que estavam dentro. Ele apenas levou roupas e R$ 500,00. Seu tio Jonas salienta que a grande dificuldade de o encontrar é pela vida reservada que Daniel levava. Ele não utiliza redes sociais, não possui e-mail e retirou o chip do seu celular. "Estamos no escuro", diz o tio preocupado.
Uma amiga de Andreia diz ter visto Daniel na quinta-feira no Bairro Arroio Grande, com uma camiseta azul ou verde. A família confirma que ele tem essas roupas, mas a mulher não tem certeza de que era ele mesmo. As buscas ocorrem desde o dia do desaparecimento em Santa Cruz do Sul e também Rio Pardo, cidade que ele conhecia melhor. O pai de Daniel visualizou as imagens das câmeras de segurança da Rodoviária do município, mas não conseguiu identificar o jovem em nenhum momento. Jonas e Andreia também vão tentar. Os amigos de Daniel dizem não saber sobre onde ele poderia ter ido. "Se for para nos assustar, ele já conseguiu. Volta, Daniel", pede seu tio.
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo celular (51) 9 9663-2033.
Notícias relacionadas
Prefeitura pressiona Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia
Na alta complexidade, são 2.611 pacientes na espera considerando 13ª e 8ª CRS, sendo 1.284 santa-cruzenses
Advanceh se dedica a transformar sorrisos e carreiras
Instituto de Pós-Graduação em Odontologia une excelência no ensino e atendimento de qualidade ao paciente
Rádio Revista – Anelize Winter, Empresária Coordenadora de Bilinguismo no RS pela BRAZTesol
Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios. Empresária com escolas de idiomas há mais de 30 anos em Santa Cruz do Sul, palestrante e desenvolvedora de programas de Intercâmbios sociais para a SEDUC no RS e de grupos particulares e de negócios…
Philip Morris Brasil está com inscrições abertas para programa de estágio
Vagas são para atuar em São Paulo e Santa Cruz do Sul em seis áreas da companhia. Interessados devem se cadastrar até o dia 14 de fevereiro