Cerca de 20 pessoas protestaram pela morte de Pretinho, o cão comunitário
Pretinho, o cão comunitário de Candelária, foi envenenado no dia no dia 12 de setembro por um homem no Parque de Eventos Itamar Vezentini, no município. Nesta quarta-feira (9), cerca de 20 pessoas protestaram em frente ao Fórum da cidade, minutos antes do acusado pela morte do animal entrar para uma audiência, por volta das 15h40min. O grupo de manifestantes foi formado por protetores da causa animal de Candelária e Santa Cruz do Sul. Entre eles, se encontra Bruna Molz, ativista da causa e vereadora eleita em Santa Cruz.
Confira o vídeo do protesto:
Conheça a história de Pretinho
O vira-lata de pelos pretos era o xodó da comunidade candelariense. Resgatado pela ONG SOS Bichos em maio deste ano após ser atropelado, ele morava no Parque de Eventos Itamar Vezentini. No acidente, o órgão genital do animal ficou exposto, fazendo com que muitas pessoas o ignorassem, chutassem e até o chamassem de tarado. Ele ainda manteve um problema em uma das patas, que a deixava trêmula. Embora essas situações e dificuldades, Pretinho vivia com o apoio dos voluntários da ONG e de outros amantes dos animais que, sempre que podiam, levavam ração e água para ele.
Voluntários de ONG pedem justiça por morte de cachorro em Candelária
Notícias relacionadas

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados

Nestor Ellwanger é eleito presidente da Amvarp
Escolha ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Cisvale

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada