Novo prédio teve as portas abertas na manhã desta sexta-feira (14) durante coletiva de imprensa
O novo prédio da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul enfim teve suas portas abertas. Após anos de reforma, a nova casa do legislativo, que fica na esquina das ruas Fernando Abbot e Assis Brasil, receberá a primeira sessão na segunda-feira (17). O presidente da casa, vereador Alceu Crestani (PSDB), enalteceu a acessibilidade que o prédio proporciona, diferentemente da antiga Câmara. "É uma casa do presente e do futuro, para toda a comunidade usufruir gratuitamente".
O valor do aluguel será de R$ 28 mil mensais e o contrato terá duração de cinco anos. A possibilidade da aquisição de um prédio próprio após o período ainda vai ser discutida entre os vereadores.
Prédio
O novo espaço da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul tem mais de dois mil metros quadrados, e fica localizado na esquina entre as ruas Fernando Abott e Assis Brasil. O prédio conta com três andares,com destaque para a grande acessibilidade, com rampas de acesso, cadeiras especiais e elevador.
O plenário fica no primeiro andar, e tem capacidade para abrigar 260 pessoas sentadas, além de recepção e salas de apoio. No segundo estão localizados os gabinetes dos 17 vereadores, assim como a estrutura de apoio. No terceiro, está a sala da presidência, bem como o setor administrativo da Câmara, arquivo e outros departamentos.
Confira em vídeo o novo espaço e também as entrevistas com o presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Crestani (PSDB) e a vereadora Solange Finger, do Solidariedade.
Notícias relacionadas

Alta procura esgota vacina da gripe em alguns postos de Santa Cruz
Secretaria orienta moradores a ligarem antes de irem às unidades; novo lote chega na quinta-feira

Direto ao Ponto – Daiton Mergen, Secretário de Esportes e Lazer de SCS, e Cândida Severo, Professora
1ª etapa das Olimpíadas Maturidade no Parque.

Direto ao Ponto – Padre Rodrigo Hillesheim
Programação especial por conta do Ano Jubilar em 2025.

Direto ao Ponto – Rogério Monteiro, Prefeito de Rio Pardo
Avaliação dos primeiros 100 dias de trabalho.