Competição reúne os atletas que falam as línguas portuguesa e espanhol
A atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila Jaqueline Weber foi convocada para representar a Seleção Brasileira de Atletismo pela segunda vez no ano. Desta vez, ela disputará o Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá, no Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM: “Vamos entregar tudo”, diz Rodrigo Silva sobre os playoffs
“Estou muito feliz por essa convocação. Era um dos objetivos do ano, estar nesta lista de convocados para disputa do Ibero”, disse.
Jaque ressalta a importância da competição. “A competição reúne os atletas que falam as línguas portuguesa e espanhola, e portanto tem um nível técnico altíssimo, trazendo pra disputa por exemplo a campeã pan-americana dos 800 metros. Além disso, ela distribui muitos pontos extras, tornando-se uma prova estratégica para qualificação Olímpica”, falou.
Em turnê de competições pelo Estados Unidos, Jaque confirmou a vaga para o Ibero-americano quando marcou 2min01 no cronômetro na prova do Florida Relays. Esta será a terceira vez que ela disputará o torneio. “Me sinto mais experiente e pronta para buscar uma medalha e esses importantes pontos”, expressou.
A atleta permanece nos EUA por mais duas semanas. Neste sábado a tarde, compete o Mt SAC Relays, em Azusa, e para finalizar a turnê corre o Drake Relays, em Des Moines.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol